IMPRENSA
06 de February de 2023 - 10h51

A- A A+

Egresso do SESI-SENAI de Vilhena contemplado com bolsa de estudos integral para cursar medicina

Aluno da unidade SESI-SENAI de Vilhena, da Creche II até sua formatura no Novo Ensino Médio, no final do ano passado, Joseph Valadão Fantin,18, foi aprovado no processo seletivo para o curso de Medicina do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU-Vilhena), para o qual ganhou bolsa de estudos integral. Com histórico estudantil impecável, jovem sempre se destacou em tudo que participou representando o SESI.

 

De acordo com o gerente da unidade, Silvio Leite “O Joseph, durante sua trajetória como aluno do SESI, conquistou inúmeras medalhas nas competições internas e externas de robótica quando integrou a equipe El3ver. Medalhista de ouro na edição 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), ele também conquistou medalha de bronze na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2021”, pontua Leite.

 

Leite não poupa elogios ao ex-aluno e futuro acadêmico de medicina. “O Joseph se tornou referência para outros alunos, isso é gratificante, porque o objetivo do SESI é formar pessoas que se tornem profissionais éticos, que façam a diferença na sociedade e para suas famílias. Dedicado aos estudos, Joseph está prestes a realizar o sonho de se tornar médico”, disse.

 

“Tenho me preparado desde criança para este momento, e para mim, o Novo Ensino Médio significou uma excelente oportunidade e uma nova forma de estudar”, afirma Joseph. “Mais do que aprendizado, esse sistema me proporcionou um olhar diferente para o conhecimento e a minha postura como estudante. Me permitiu não somente conhecer novas áreas como também desenvolver minha disciplina e responsabilidade nos momentos de estudo. SESI e SENAI foram fundamentais nesta minha jornada”.

 

Vilma Rodrigues Valadão Fantin de Oliveira, mãe do jovem, ressalta que “está muito feliz e também realizada em ver meu filho caminhando para a realização de um sonho, enquanto mãe, sempre estive muito conectada com ele neste sonho, incentivando e fazendo acreditar que ele podia e que era possível, sempre dizia para o Joseph, aquele que não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve, mas se ele já sabia o que queria era só caminhar que ia chegar no destino”.

 

O pai do estudante, Emerson Fantin de Oliveira, afirma que a escola teve um papel fundamental e importante na vida do Joseph. Através do SESI-SENAI, onde estudou desde os quatro anos, que ele desenvolveu todas as habilidades e capacidades para uma formação bem-sucedida.

 

“A escola sempre foi parceira e contribuiu nessa jornada, acreditou no potencial do meu filho dando a ele a oportunidade de brilhar e trilhar seu caminho, o SESI-SENAI de Vilhena com sua equipe maravilhosa, nunca nos deixou inseguros ou deixou de nos atender e auxiliar em tudo que precisávamos. A confiança foi recíproca e a escola se tornou parte da nossa família e nós nos tornamos parte da escola”, comenta o pai.

 

O superintendente do SESI-RO, Alex Santiago parabeniza o jovem egresso e lhe deseja sucesso na carreira que está abraçando. “É uma conquista importante para um jovem como o Joseph, que foi aluno do SESI desde criança. Ele é motivo de orgulho, não apenas para seus pais e familiares, mas também um exemplo para os colegas de escola e seus professores”.

 

Para o gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, é imperativo reconhecermos os méritos e talentos do Joseph, e vem aí também as influências e contribuição do SESI e do SENAI, instituições onde se deu grande parte de sua formação. Ele serve como exemplo magnífico para os demais alunos”.

 

Coelho lembra que a escola, além de cumprir o que manda a legislação, de se modernizar concernente à transmissão de conhecimento, tem formado cidadãos íntegros e autônomos aptos para contribuir à sociedade, pois a escola aguça, desenvolve potencializa ou torna manifesto talentos potenciais, como o Joseph e centenas de outros jovens.

 

 

 

 


Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue