25 de September de 2024 - 08h36

SESI Saúde de Cacoal ministra palestra sobre Setembro Amarelo

Para promover a conscientização sobre o Setembro Amarelo, os técnicos de Segurança do Trabalho do SESI Saúde de Cacoal, Samili Conceição de Souza e Sérgio Dias de Camargo Filho, realizaram uma palestra na última sexta-feira, na concessionária PSV FIAT. Os colaboradores acompanharam atentamente a apresentação, que destacou a prevenção do suicídio e a importância de cuidar da saúde mental.

Samili de Souza, do SESI, explicou que, durante o mês de setembro, a instituição intensifica seus esforços na prevenção do suicídio e na valorização da vida. “Durante o evento, abordamos temas fundamentais, como a importância da saúde mental, os sinais de alerta e como oferecer apoio a quem precisa. Essas oportunidades são extremamente valiosas para orientar e discutir questões essenciais. Nosso objetivo, ao atuar nas empresas, é ajudar a espalhar conscientização e promover um ambiente mais acolhedor para todos”, ressaltou.

O gerente das unidades de Cacoal e Rolim de Moura, Rodolfo Lentz Correa, reforçou a relevância de ações voltadas à saúde no ambiente corporativo. “Essas palestras de orientação e conscientização sobre a prevenção ao suicídio são de extrema importância, pois destacam a necessidade de cuidar do bem-estar emocional no local de trabalho. Essas conversas são essenciais para criar um ambiente onde todos se sintam acolhidos e apoiados, reforçando o compromisso do SESI em promover a saúde mental para todos”, declarou Correa.

Ele também destacou que o SESI está à disposição das indústrias e empresas de Cacoal e região para ações como essa. “Acreditamos que iniciativas desse porte não apenas fortalecem a saúde mental no ambiente de trabalho, mas também contribuem para o bem-estar geral da equipe, resultando em um espaço mais produtivo e harmonioso”, concluiu Correa.

Jornalista: Andréa Machado Minuto