IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 09h01

A- A A+

Escola Senai Rolim de Moura celebra formatura de 68 novos profissionais

Pais, familiares, professores, colaboradores, alunos e diretores do Senai e do Sistema Fiero prestigiaram a solenidade colação de grau dos 69 novos profissionais formados pela Escola Sesi-Senai de Rolim de Moura, através dos cursos de Aprendizagem Industrial de assistente de Produção, assistente Administrativo e técnico em Segurança no Trabalho. O evento aconteceu dia 17, na Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura.

 

Em breve discurso, o conselheiro Fiscal da Fiero e presidente do Sindileite-RO, Pedro José Bertelli lembrou que o Senai é uma instituição imprescindível para a formação profissionais dos jovens. “Seguindo uma metodologia reconhecida internacionalmente, o Senai está gerando oportunidades de qualidade de vida e entregando profissionais qualificados para atender as demandas do mercado de trabalho, cada vez mais exigente. Parabéns e sucesso para todos”, concluiu.

 

Matheus Araújo dos Santos, formando do curso de Assistente de Produção recordou o ano que passou convivendo com os colegas de sala de aula. “Com alguns dos presentes, passei um ano, convivendo alguns dias da semana, durante quase todos os dias vendo os mesmos rostos e conversando com as mesmas pessoas. Só quem já passou por isso, sabe que essas pessoas ficarão marcadas em nossas vidas e que jamais serão esquecidas. Farão ainda mais falta do que faziam nas férias, já que sabíamos que voltaríamos a nos ver. Esse ano é diferente. Hoje marca o fim de uma fase de nossas vidas e marca também o início de uma nova fase, sentirei muita falta de cada um”, comenta.

 

A pedagoga da Educação Profissional da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Arleide Moreira ressalta que “a alegria da formatura fique para sempre em vocês, para que a felicidade também contagie aqueles que, da sua profissão se beneficiem. Percorremos um longo trajeto. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança de nossos encontros, lutas e decepções. Fica a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro. O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso”, disse.

 

A gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade, não poupou elogios e nem escondeu o orgulho ao presenciar a formatura dos jovens profissionais. “É sensacional e emocionante ver o fruto do trabalho quando é realizado com amor e por amor. Foi gratificante a participação de dos colaboradores, alunos e familiares que não mediram esforços e dedicação no cuidado despendido a cada detalhe que enriqueceu a noite, repleta de aprendizado, fraternidade e alegria” e concluiu emocionada, “o trabalho quando é feito com amor, sabedoria e dedicação faz a diferença na vida das pessoas, tenho certeza que ficou um marco positivo na história de todos que participaram efetivamente deste momento”.

 

Além de Pedro Bertelli, a mesa solene foi composta pelo vice-presidente de Assuntos Tributários da Fiero e presidente do Simarom-RO, Edmilson Matos Cândido; da gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 


Mais notícias

1ª Noite de Autógrafos revela jovens escritores da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal

Musical realizado pela escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal exalta a solidariedade e amor ao próximo

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal realiza ação solidária Doce Natal

Escola Sesi-Senai Cacoal entrega novos profissionais para atender as demandas da indústria da região