IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 08h18

A- A A+

Escola Sesi-Senai Cacoal entrega novos profissionais para atender as demandas da indústria da região

A colação de grau dos formandos dos cursos Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logística, Técnico em Edificação, Assistente Administrativo e Assistente de Produção, da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal, aconteceu no último dia 18, na Igreja Avivamento Bíblico, reunindo comunidade, pais, professores, colaboradores e alunos e representantes do Sistema Fiero e da indústria local, dentre eles, o vice-presidente Osvaldo Duarte Rosalino; o vice-presidente de Assuntos Internacionais da Fiero, Antônio Alfonso Erdtmann e o conselheiro Clevisson Oliveira Pinto.

 

O vice-presidente Osvaldo Rosalino, empresário do segmento cerâmico de Cacoal, parabenizou os formandos e desejou sucesso na nova etapa. “A vida é feita de ciclos. Acabamos um e logo outro começa”.

 

Além da emoção natural dos formandos e familiares, ex-alunos marcaram presença e homenagearam os professores em agradecimento ao apoio teórico e emocional vivido ao longo dos anos. Os egressos falaram do crescimento profissional e estão fazendo a diferença no mercado.

Segundo a gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade, mais que simples comemorações, as festas e as formaturas típicas do fim de ano, marcam o encerramento dos ciclos educacionais, são "rituais" importantes para o desenvolvimento dos jovens. “Ao longo de toda nossa trajetória de estudo, temos a oportunidade de realizar diversas formaturas que representam o término de uma etapa de nossas vidas e início de uma nova fase, aprendizados e novas experiências”, exultou.

A pedagoga Arleide Moreira, da Educação Profissional Sesi-Senai-IEL-RO, desejou sucesso na nova etapa. “Que nossos alunos colham os frutos de muitos dias de dedicação e empenho em sala de aula”, disse.

 

De acordo com a coordenadora de Educação, Rosiani Módolo, a Escola tem o papel fundamental de mostrar os caminhos dentro da educação através de um excelente ensino. Para ela, a formatura combina com todo o processo, o esforço de anos. “É uma grande felicidade ver que os alunos passaram por toda essa trajetória e, no final, alcançaram seus desejos”, comenta.

 

‘’Com certeza ficará saudade dos amigos e da escola, de toda a experiência vivida com todos’’. Afirma Jhulianna Yara Kaizer Gomes, formanda do Técnico em Edificações Senai

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Visitas técnicas realizadas pelo Senai visam unir teoria à prática

Alunos representam Sesi-Senai-IEL Rondônia em eventos esportivos no Rio de Janeiro e Natal

Visitas técnicas realizadas pelo Sesi-Senai contribuem para melhor aprendizado prático

Senai RO capacita profissionais para atender indústrias de laticínios de Jaru