IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 08h18

A- A A+

Escola Sesi-Senai Cacoal entrega novos profissionais para atender as demandas da indústria da região

A colação de grau dos formandos dos cursos Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logística, Técnico em Edificação, Assistente Administrativo e Assistente de Produção, da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal, aconteceu no último dia 18, na Igreja Avivamento Bíblico, reunindo comunidade, pais, professores, colaboradores e alunos e representantes do Sistema Fiero e da indústria local, dentre eles, o vice-presidente Osvaldo Duarte Rosalino; o vice-presidente de Assuntos Internacionais da Fiero, Antônio Alfonso Erdtmann e o conselheiro Clevisson Oliveira Pinto.

 

O vice-presidente Osvaldo Rosalino, empresário do segmento cerâmico de Cacoal, parabenizou os formandos e desejou sucesso na nova etapa. “A vida é feita de ciclos. Acabamos um e logo outro começa”.

 

Além da emoção natural dos formandos e familiares, ex-alunos marcaram presença e homenagearam os professores em agradecimento ao apoio teórico e emocional vivido ao longo dos anos. Os egressos falaram do crescimento profissional e estão fazendo a diferença no mercado.

Segundo a gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade, mais que simples comemorações, as festas e as formaturas típicas do fim de ano, marcam o encerramento dos ciclos educacionais, são "rituais" importantes para o desenvolvimento dos jovens. “Ao longo de toda nossa trajetória de estudo, temos a oportunidade de realizar diversas formaturas que representam o término de uma etapa de nossas vidas e início de uma nova fase, aprendizados e novas experiências”, exultou.

A pedagoga Arleide Moreira, da Educação Profissional Sesi-Senai-IEL-RO, desejou sucesso na nova etapa. “Que nossos alunos colham os frutos de muitos dias de dedicação e empenho em sala de aula”, disse.

 

De acordo com a coordenadora de Educação, Rosiani Módolo, a Escola tem o papel fundamental de mostrar os caminhos dentro da educação através de um excelente ensino. Para ela, a formatura combina com todo o processo, o esforço de anos. “É uma grande felicidade ver que os alunos passaram por toda essa trajetória e, no final, alcançaram seus desejos”, comenta.

 

‘’Com certeza ficará saudade dos amigos e da escola, de toda a experiência vivida com todos’’. Afirma Jhulianna Yara Kaizer Gomes, formanda do Técnico em Edificações Senai

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Escola Senai de Ariquemes - Circuito SIS mobiliza Senai e parceiros para criação de guia eletrônico para visitantes do Parque Botânico

Sesi-Senai-IEL Cacoal - Alunos conhecem in loco funcionamento de sistema de energia de indústria de Pimenta Bueno

Senai e parceiros desenvolvem ações do Circuito SIS Vilhena

Público prestigia feira de gastronomia e garante sucesso do evento