IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 09h33

A- A A+

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal realiza ação solidária Doce Natal

O abrigo Pingo de gente foi a instituição beneficiada pela ação solidária realizada com a participação dos alunos da educação profissional do curso Assistente Administrativo e Assistente de Produção, da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal, que atua ativamente para o desenvolvimento da comunidade local.

As turmas de Aprendizagem Industrial participaram do projeto “Doce Natal” doando chocolates, bolachas recheadas, iogurtes, panetones, shampoos, cremes de cabelo, desodorantes e chinelos que serão entregues para as crianças e adolescentes, que residem na Casa de Acolhida Pingo de Gente.

A gerente da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal e Rolim de Mora, Jocilene Ribeiro Andrade explica que o projeto não se caracteriza apenas como uma ação assistencialista, pois abrange ações de desenvolvimento como:  aceitação das diferenças, vínculos afetivos, amor ao próximo e respeito entre colegas.  Os beneficiados com o projeto não se limitam apenas à comunidade, mas também às pessoas envolvidas na ação.

Jocilene ressalta que “as doações representam uma doce prova de carinho às crianças e adolescentes beneficiados. É gratificante para nós, saber que o trabalho aqui desenvolvido com os aprendizes resultam em belos e significativos projetos e ações que eles levarão como ensinamentos para a vida”, disse.

“Hoje o dia foi maravilhoso, fomos ao abrigo e fiquei muito feliz de participar desse projeto. Ver a alegria nos olhos das crianças recebendo as doações foi um momento marcante para mim. Como pode uns terem muito e outros tão pouco? Mas o importante é que pude ajudar e ver o sorriso no rosto deles me fortaleceu e me fez ter um novo olhar par o mundo a minha volta” comentou Eduardo de Andrade França, aluno de Assistente de Produção.

De acordo com a instrutora Daylane de Oliveira dos Reis, que juntamente com o instrutor Diego Barbosa Garcia, coordenou a ação, que proporcionou aos participantes uma reflexão sobre a solidariedade, um dos valores mais importantes, um dos valores humanos por excelência, que consiste em ajudar, colaborar e cooperar com os outros para atingir um objetivo.

No ponto de vista da coordenadora de Educação, Rosiani Módolo, é gratificante desenvolver e participar de ações sociais para ajudar pessoas que precisam. “Agradeço aos professores pela iniciativa e desenvoltura do projeto. São impressionantes a gratidão e o carinho das crianças que receberam as nossas doações”, falou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 


Mais notícias

Escola Senai de Ariquemes - Circuito SIS mobiliza Senai e parceiros para criação de guia eletrônico para visitantes do Parque Botânico

Sesi-Senai-IEL Cacoal - Alunos conhecem in loco funcionamento de sistema de energia de indústria de Pimenta Bueno

Senai e parceiros desenvolvem ações do Circuito SIS Vilhena

Público prestigia feira de gastronomia e garante sucesso do evento