IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 10h41

A- A A+

Musical realizado pela escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal exalta a solidariedade e amor ao próximo

Os valores cultivados pela escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal, como amor, simplicidade, gratidão, respeito, união, persistência, bondade, renovação e esperança de dias cada vez melhores, foram traduzidos em forma de música e dança, através do musical “Os sentimentos do natal”, coordenado pela equipe pedagógica e com a participação de professores e alunos da Educação Infantil, Fundamental I, cuja performance emocionou pais, colaboradores e comunidade, que prestigiaram o espetáculo realizado no auditório da Universidade Federal de Rondônia – UNIR Cacoal.

“Acreditamos que é na família que devem florescer os sentimentos mais ternos e sublimes do ser humano”. A afirmação é da gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade, que parabeniza e elogia a iniciativa da coordenadora pedagógica, Luciane Lima e da coordenadora de educação, Rosiani Módolo e a participação dos professores e alunos.

Jocilene lembra que a música passa de geração para geração e é uma das linguagens mais antigas da humanidade, faz parte do contexto educacional. Ela possui um papel importante na educação das crianças, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem e uma grande aliada no crescimento saudável.

“Observar, discutir, comparar, descobrir semelhanças e diferenças são pontos importantes que a proposta interdisciplinar, envolvendo as áreas de Natureza e Cultura, Arte e Música, prioriza para os alunos da Educação Infantil”, explica a gerente. “Contamos com a solidariedade da comunidade que trouxe ao evento alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição carente”, disse.

 “Foi um momento muito especial para mim, gostei muito dançamos a música Merry christmas, foi muito legal os ensaios, muito dinâmico, nos divertimos muito ansioso para o musical do ano que vem” disse o aluno João Felipe de Souza Oliveira, do 4º Ano.

“Fico orgulhosa em ver meu filho apresentando, me emocionei muito, parabéns a toda equipe e a escola por proporcionar momentos tão inesquecíveis como esse”. Comemora Rubia Carla de Souza Costa, mãe do aluno João Felipe de Souza Oliveira.

Rosiani Módolo ressalta que a musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Visitas técnicas realizadas pelo Senai visam unir teoria à prática

Alunos representam Sesi-Senai-IEL Rondônia em eventos esportivos no Rio de Janeiro e Natal

Visitas técnicas realizadas pelo Sesi-Senai contribuem para melhor aprendizado prático

Senai RO capacita profissionais para atender indústrias de laticínios de Jaru