07 de dezembro de 2018 - 12h12

Professora da área da refrigeração do Senai RO homenageada na Fiesp

“O segmento de refrigeração e climatização é excepcionalmente promissor e oferece inúmeras oportunidades de negócios e de carreira”. A afirmação é da Jossineide Viana Oliveira, professora do Senai-RO, na área da refrigeração, uma das 30 mulheres homenageadas, no último dia 5, durante evento realizado Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (Sindratar-SP) e pelo ASHrae Brasil Chapter – sociedade norte americana voltada ao setor, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo – Fiesp.

Em breve pronunciamento, Jossineide Viana agradeceu a Deus pela honra de ser homenageada pela Fiesp, por sua contribuição para o setor AVAC&R, desta forma inspirando a mulher para aprimorar o segmento. “É importante destacar a atuação feminina neste setor industrial”, disse. Jossineide foi destaque em documentado encomendado pela ONU sobre mulheres que atuam no segmento da refrigeração do mundo inteiro. Antes de se tornar professora, ela foi aluna do Senai em Rondônia.

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago elogia a iniciativa e da relevância de promover o incentivo às mulheres profissionais do setor de climatização e refrigeração.  O setor costuma ser majoritariamente ocupado por homens, portanto é fundamental destacar a importância de cada uma das mulheres que rompeu as barreiras e tem dedicado sua vida profissional ao segmento”, destaca.

Segundo o gerente da escola Senai Cetem, Gideoni Macedo, o reconhecimento recebido por Jossineide é de extrema importância para que todas as mulheres possam entender que para atuar na área técnica/engenharias, basta ter vontade. “É uma área com extrema demanda e que poucas mulheres possuem interesse” ressalta.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero