Alunos representam Sesi-Senai-IEL Rondônia em eventos esportivos no Rio de Janeiro e Natal

Cinco alunos-atletas da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal vão representar Rondônia em dois eventos esportivos, cujas competições acontecem nos meses de março e abril, no Rio de Janeiro e Natal, nas modalidades natação e atletismo. A escola Sesi-Senai de Cacoal foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, através da Federação de Esporte Escolar de Rondônia.

As alunas-atletas Bárbara Drun Rabelo, Ana Beatriz Moreira Nomerg e Katriely Piedade Cinta Larga vão representar o Sesi-Senai Rondônia no IV Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado no Rio de Janeiro, ainda neste mês. Os atletas Vinicius Bianchini e Larissa Módolo Brito foram selecionados para representar Sesi-Senai Rondônia no Campeonato Nacional de Atletismo, que acontece em Natal, Rio Grande do Norte, no mês de abril.

Segundo a professora Angelina Pereira de Araujo, neste grupo, Katriely Piedade Cinta Larga é atleta de natação tricampeã estadual. Bárbara Drun Rabelo é 3º colocada na natação no JOER 2018. Os alunos do atletismo participaram de uma seletiva estadual e foram classificados para competir em Natal.

Vinicius reconhece que todo o esforço vale a pena. “O esporte melhora o relacionamento com os colegas e estimula o espírito de equipe na empresa. Sempre que posso chamo outros colegas para treinarem junto comigo”. O atletismo também é incentivo para
Larissa Módolo.

Para Katriely o esporte é essencial para o dia a dia. “A prática esportiva me deixa muito mais motivada, muito mais ativa para desenvolver as minhas atividades. E isso interfere diretamente no meu desempenho escolar”. A atleta lembra que as competições serão de alto nível e tem sido incentivo para melhorar o treino para buscar melhores resultados.

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago ressalta que as escolas Sesi-Senai de Rondônia não se destacam apenas pela qualidade do ensino. Os alunos demonstram talento também nas artes e nos esportes. “Nossos alunos são motivo de orgulho e temos certeza que representarão muito bem o Sesi-Senai e o estado”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero