IMPRENSA
10 de maio de 2019 - 11h12

A- A A+

Alunos da escola Sesi-Senai de Vilhena participam de atividades do Circuito SIS


 

A turma de alunos da Educação Profissional e instrutores da escola Sesi-Senai de Vilhena, reuniram-se para a elaboração de um projeto, contemplando as orientações extraídas do Circuito SIS (Senai, Indústria e Sociedade), cujo objetivo é realizar ações que beneficiem toda a comunidade local.

 

Para o instrutor e engenheiro mecânico do Senai de Vilhena, Carlos Maurício Veber de Oliveira, o circuito está proporcionando vivências significativas aos alunos. “Para muitos tem sido a oportunidade para atuarem de fato, em uma atividade real, colocarem os conhecimentos teóricos em prática, desde os conhecimentos de segurança aos específicos da área de formação, desde à gestão aos de Eletrotécnica e Eletromecânica”, pontua.

 

Segundo o instrutor e engenheiro eletricista, Gutemberg Torquato, também do Senai Vilhena, o circuito tem vários objetivos, entre eles, a vivência prática a ser executada pelos alunos dos cursos do Senai. “As atividades estão sendo realizadas visando benefícios para a sociedade, pois uma ação de 8 a 12 minutos trará uma relação custo-benefício significativa. Por exemplo, uma lâmpada acessa em média 13 horas por dia tem um impacto financeiro grande no final de cada mês e pelo levantamento realizado foram 1.100 pontos encontrados nesta situação e, os alunos, através desta força tarefa junto com o Senai em parceria com a prefeitura, observa-se muitas vantagens na realização deste circuito”, afirma.

 

O gerente da escola Sesi-Senai-IEL de Vilhena, Sílvio Lattaro Leite ressalta que “o circuito é significativo para a sociedade e a experiência da prática que a atividade proporciona, através deste projeto, agrega muito valor aos nossos alunos”. Silvio destaca a parceria com a Prefeitura de Vilhena, “sem a qual as ações do projeto seriam inviáveis”, afirma.

 

Para a aluna (Jovem Aprendiz), Ashley Polini, curso Técnico em Eletromecânica, “poder participar do circuito SIS nas atividades práticas do projeto é uma experiência incrível, pois estou colocando em prática o que aprendo na teoria, onde posso aplicar os conhecimentos técnicos de eletricidade, de segurança, meio ambiente, entre inúmeros outros”.

 

A próxima ação do projeto, em parceria com a equipe da prefeitura, será a iluminação da praça do Setor 19. O circuito SIS conclui as atividades dia 26 de maio.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Senai RO apresenta portfólio de programas e ações inovadoras no evento Brasil Empreende

Alunos do Sesi-Senai Cetem realizam visita técnica à Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Alunos do curso técnico em Eletromecânica participam de visita técnica a indústria Ciclo Cairu

Senai abre inscrição para nova turma do curso de Eletricista de Rede em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena