09 de maio de 2019 - 10h21

Escola Sesi-Senai e IEL Ariquemes expõe trabalhos na 3ª Expovale

Realizada de 2 a 5 de maio, a edição 2019 da Expovale, contou com a participação da escola Sesi-Senai-IEL de Ariquemes. A feira de negócios tem o objetivo de impulsionar o setor do agronegócio com a exposição de empresas especializadas, além de fomentar a economia local e exposição de empresas de diversos segmentos, como o educacional e de serviços.

Professores e alunos do Sesi e Senai expuseram trabalhos produzidos durante as aulas dos diversos eixos de conhecimento, dentre eles, Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial, Tecnologia, Robótica e Sustentabilidade, e assim, evidenciar aos visitantes e futuros alunos, o que é praticado e realizado nos cursos. Além de exposição e demonstrações, a equipe do Sesi realizou ações voltadas à saúde, como avaliações físicas e o IEL e preenchimento de fichas para estágios.

O público que prestigiou o evento teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre toda a estrutura educacional da escola Sesi-Senai-IEL e os projetos de artes, literatura, ciência e tecnologia, entre outros.

A gerente da escola Sesi-Senai-IEL Ariquemes, Ângela Cristina Candelório Bim ressalta o trabalho realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA). “A interação e comprometimento da equipe Sesi-Senai-IEL nas atividades e apresentações demonstrou que o grupo está focado no objetivo de mostrar nossos serviços à comunidade, a fim de conseguirmos mais clientes e alunos”, disse.

Ângela destaca ainda que “os trabalhos este ano chamaram muito atenção do público que parava para ver os robôs trabalhando e a belíssima ornamentação, na qual devemos agradecer o empenho dos alunos, pois ficou um espetáculo e o mais interessante utilizaram materiais recicláveis”, pontua a gerente.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero