IMPRENSA
28 de July de 2023 - 12h04

A- A A+

Avaliador e competidora do DR-RO participam em São Paulo de treinamento para Olimpíada do Conhecimento

Com o objetivo de equiparar os Departamentos Regionais e atualização técnica dos competidores da ocupação 47 (Panificação), para a competição Olimpíada do Conhecimento (OC), que acontece de 18 a 21 de setembro de 2023, em Belo Horizonte-MG, o SENAI DN convidou avaliadores e competidores, dentre eles, Cleiton Guimarães e Helen Deanny Sousa da Silva, respectivamente, para participar de treinamento no Ateliê Boulanger, São Paulo.

Segundo Guimarães “tivemos acesso a muitas informações em relação a novos produtos e novas técnicas de fabricação de massas, recheios, montagens, finalização, que vão contribuir muito para o nosso desempenho na competição da OC”, ressaltou.

Ainda conforme o treinador do SENAI-RO, “a Helen Deanny, formada no curso de Panificação da unidade CEET de Porto Velho, está comprometida e avalio seu desempenho nos treinamentos que vimos realizando no laboratório da nossa unidade, seguindo o projeto teste votado pelos avaliadores. Ao todo são sete módulos incluindo massas laminadas (croissant), Brioche, pães saudáveis, pães com fermentação natural”, explicou.

No ponto de vista de Helen, “representar o SENAI de Rondônia na Olimpíada do Conhecimento é um privilégio, porque nestas competições os participantes têm a oportunidade de adquirir mais conhecimentos mediante experiências práticas, sem esquecer da integração com os demais alunos olímpicos, fortalecimento do espirito esportivo, dentre outras habilidades socioemocionais para a nossa formação”, falou. 

De acordo com o gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, a participação na OC é importante, pois a competição é uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira e que o SENAI aplica em seus cursos. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI”, afirmou.

“Para nós, a OC é um grande laboratório onde podemos verificar nossos alunos olímpicos em ação e mostrando o que aprenderam no SENAI-RO”, destacou Coelho. “A competição constitui ainda uma maneira de avaliarmos o desempenho e o que é necessário aprimorar para que eles estejam em dia com as necessidades do segmento industrial. A participação do nosso competidor da área da panificação neste treinamento indicado pelo DN, sem dúvida, vai contribuir para a melhoria do desempenho da Helen, que tem chances de conquistar ótimos resultados”, pontuou.


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo