IMPRENSA
12 de agosto de 2019 - 09h44

A- A A+

Alunos do Sesi-Senai Cetem realizam visita técnica à Usina Hidrelétrica Santo Antônio

A visita técnica aconteceu na última sexta-feira, 9, com a participação de alunos das turmas do curso de Técnico em Eletrotécnica e Redes de Distribuição de Energia, da escola Sesi-Senai Cetem Professor Doutor Volkmar Schuler.

Os alunos, sob a supervisão dos instrutores Adeni Marcone e Ary Poletto, tiveram a oportunidade da vivencia prática através do contato com as tecnologias que envolvem a usina, bem como a história, capacidade de geração da usina e os procedimentos de segurança adotados.

Segundo os instrutores que acompanharam a turma, a visita é importante por agregar mais conhecimentos, pois permite que os alunos interajam entre o que é visto em sala de aula e as realidades operacionais da usina.

Os alunos conheceram a tecnologia das turbinas do tipo bulbo e as características do rio Madeira, bem como da topografia da região e aproveitamento hidrelétrico, que determinaram a escolha desse tipo de turbina. Também conheceram a sala de comando central, de onde são controladas as 50 turbinas, os vertedouros e a entrega da energia à subestação de Porto Velho e à rede de transmissão dedicada aos estados de Rondônia e Acre.

De acordo com o gerente interino da escola Sesi-Senai Cetem, Cleber Melo, para os futuros profissionais a realização destas visitas proporciona grandes fatores de conhecimento, “visto que tem o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Alunos do curso técnico em Eletromecânica participam de visita técnica a indústria Ciclo Cairu

Sesi-Senai-IEL Cacoal - Alunos conhecem in loco funcionamento de sistema de energia de indústria de Pimenta Bueno

Senai e parceiros desenvolvem ações do Circuito SIS Vilhena

Alunos do Senai participam de visita técnica à 8ª. Rondônia Rural Show