IMPRENSA
12 de agosto de 2019 - 09h44

A- A A+

Alunos do Sesi-Senai Cetem realizam visita técnica à Usina Hidrelétrica Santo Antônio

A visita técnica aconteceu na última sexta-feira, 9, com a participação de alunos das turmas do curso de Técnico em Eletrotécnica e Redes de Distribuição de Energia, da escola Sesi-Senai Cetem Professor Doutor Volkmar Schuler.

Os alunos, sob a supervisão dos instrutores Adeni Marcone e Ary Poletto, tiveram a oportunidade da vivencia prática através do contato com as tecnologias que envolvem a usina, bem como a história, capacidade de geração da usina e os procedimentos de segurança adotados.

Segundo os instrutores que acompanharam a turma, a visita é importante por agregar mais conhecimentos, pois permite que os alunos interajam entre o que é visto em sala de aula e as realidades operacionais da usina.

Os alunos conheceram a tecnologia das turbinas do tipo bulbo e as características do rio Madeira, bem como da topografia da região e aproveitamento hidrelétrico, que determinaram a escolha desse tipo de turbina. Também conheceram a sala de comando central, de onde são controladas as 50 turbinas, os vertedouros e a entrega da energia à subestação de Porto Velho e à rede de transmissão dedicada aos estados de Rondônia e Acre.

De acordo com o gerente interino da escola Sesi-Senai Cetem, Cleber Melo, para os futuros profissionais a realização destas visitas proporciona grandes fatores de conhecimento, “visto que tem o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Reunião estreita laços entre SESI, SENAI e ACIJ

Formandas do SENAI plantam árvores e contribuem para a preservação do meio ambiente

Alunos do curso técnico em Eletromecânica participam de visita técnica a indústria Ciclo Cairu

Sesi-Senai-IEL Cacoal - Alunos conhecem in loco funcionamento de sistema de energia de indústria de Pimenta Bueno