IMPRENSA
25 de novembro de 2019 - 11h20

A- A A+

Alunos do Cetem apresentam projetos na edição 2019 do Mundo SENAI


Apresentação dos laboratórios, de projetos desenvolvidos por alunos e palestras marcaram a programação do Mundo SENAI, nos dias 20 e 21, na unidade SENAI Cetem, localizada no Distrito Industrial de Porto Velho. Ao abrir as portas das escolas do SENAI através deste evento realizado em todo o Brasil, a instituição apresenta um leque de oportunidades aos interessados, por exemplo, o ensino de qualidade com professores capacitados e atualizados com o mercado de trabalho, aptos para desenvolverem o conteúdo didático de forma eficiente e eficaz para os alunos e opções de cursos em mais de 20 áreas tecnológicas

O Mundo SENAI contou com a presença de centenas de estudantes das escolas Tiradentes, Murilo Braga, Jorge Teixeira de Oliveira, Brasília, Novo Tempo e Santa Marcelina, de Porto Velho, além da Escola Jaime Barcessat, CDA de Candeias do Jamari. Na ocasião, os alunos conheceram a infraestrutura e o portfólio de cursos ofertados pelo SENAI. 

A programação teve ainda as palestras da Votorantim sobre oportunidades de estágio e programa Jovem Aprendiz e da Energisa sobre projeto Geração Energia - Educação Livre. Os alunos também conheceram a carreta da Energisa de Eficiência Energética, que ficou disponível nos dois dias do evento.

No ponto de vista do superintendente do SESI-IEL e diretor regional SENAI-RO, Alex Santiago, o SENAI é a instituição mais lembrada para quem quer conseguir o primeiro emprego ou para quem quer avançar na carreira. Atualiza constantemente os estudantes sobre assuntos tecnológicos e novos processos de produção da indústria.

Conforme o coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Santiago Coelho, a presença dos estudantes da rede pública é fundamental para a realização deste grande evento, cuja programação é preparada para atingir todos os públicos, que inclui desde estudantes do ensino médio e fundamental, passando por empresários e comunidade em geral.

O coordenador estadual do Mundo SENAI em Rondônia, professor Alexandre Custódio ressalta os projetos apresentados pelos alunos do curso de Técnico em Eletromecânica. Os visitantes conheceram uma centrífuga que serve para limpar o caroço de açaí para ser utilizado em artesanato. Também foram apresentados um misturador automático de rações e elevador em escala reduzida, mas com todas as funções de um elevador de cargas.

De acordo com Custódio, a cada ano, o evento proporciona contato dos alunos com a comunidade e indústrias. “Nossos alunos mostraram o fruto do seu aprendizado, seus projetos desenvolvidos e todo o potencial da escola. A comunidade conheceu cada curso e as habilidades dos alunos que no Mundo SENAI tiveram um momento de docente, explicando o que aprenderam e desenvolveram. Outro ponto, é a participação das indústrias, reforçando-se as parcerias com a escola e proporcionando oportunidades para os futuros profissionais”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 


Mais notícias

Reunião estreita laços entre SESI, SENAI e ACIJ

Formandas do SENAI plantam árvores e contribuem para a preservação do meio ambiente

Mundo SENAI promove imersão no mercado de trabalho

Jovem aprendiz é o tema do Mundo SENAI na unidade de Vilhena