IMPRENSA
07 de November de 2023 - 14h33

A- A A+

SENAI-RO inicia consultoria de PPCP em empresa de Porto Velho

A gerência de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Rondônia (SENAI-RO) iniciou, a consultoria de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) da fábrica de moveis planejados Plantec, instalada em Porto Velho.


O serviço é desenvolvido em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia de Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves, liderado pelo consultor Sidnei Roque, com apoio e execução de campo dos consultores do SENAI em Rondônia, Lissandra Fernandes e Wilson de Carvalho.


A fábrica, que iniciou suas atividades na garagem do casal Stefano Lozich França e Natasha Rossendy Teramoto Lozich, proprietários do empreendimento, teve um crescimento em volume de pedidos. Em pouco tempo, a empresa tornou-se uma das maiores referências de móveis do estado de Rondônia, com um aumento acelerado de vendas e reconhecimento, e um quadro de funcionários que chega a mais de 30 colaboradores diretamente. Foi quando eles buscaram no SENAI as melhores soluções para aprimorar o seu planejamento.


Segundo Stefano Lozich, a busca pelas consultorias do SENAI também se deu diante da necessidade de apoio neste momento de crescimento exponencial que a empresa está passando. “Enxergamos a necessidade de contratar o SENAI para prestar consultoria especializada”, afirmou. Conforme o consultor Wilson de Carvalho, o contrato de STI tem um prazo estimado de acompanhamento de seis meses para implantação das melhorias e ajustes do processo.


O que é PPCP


O PPCP consiste em ferramentas utilizadas pelas organizações para planejar e controlar os recursos, lidar com imprevistos e avaliar e melhorar o nível de qualidade dos processos produtivos das organizações. O trabalho abrange um conjunto de atividades para o controle de erros e imprevistos, permitindo a verificação do nível de qualidade na produção. Essa metodologia é importante para melhorar processos produtivos dentro de uma empresa.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7