15 de February de 2024 - 12h04

SENAI Jaru promove palestra motivadora sobre o curso técnico em qualidade

No ponto de vista da gerente da unidade Ji-Paraná/Jaru, Cintia Aparecida Alves, o SENAI não tem apenas o papel de qualificar os futuros profissionais, mas o de também incentivar e motivar os alunos em todas às fases dos respectivos cursos. “Todos os meses realizamos palestras tendo como público alvo nossos colaboradores, agora, decidimos estender essa estratégia também aos discentes”, declarou.

Cintia com apoio da coordenadora de educação, Viviane Giupato, da técnica Elissandra Teixeira Alcuri e da instrutora Rauliane Batista Faria colocaram a ideia em prática promovendo aula palestra para os alunos do curso técnico em qualidade, de Jaru. “Não se trata apenas de orientar, mas de integrar, inspirar e motivar”, explicou a gerente.

De acordo com a gerente “o SENAI, com sua experiência e infraestrutura, constitui a oportunidade de todos se envolverem na busca por crescimento pessoal, que impulsiona um enriquecimento profissional coletivo. Isso abre caminhos para novos conhecimentos, visões futurísticas e a compreensão de que cada um de nós contribui para boas práticas e condutas, essenciais para o desenvolvimento do mercado como um todo", declarou.

Ainda conforme Cintia, “buscamos inspirar o crescimento pessoal e profissional de cada participante, proporcionando uma visão abrangente das oportunidades e desafios que o curso oferece. As metas desejadas incluíam fortalecer o sentimento de comunidade, estimular o interesse pela área e criar uma atmosfera propícia para a troca de conhecimentos e experiências ao longo do curso", afirmou.

Viviane acredita que a iniciativa constitui mais uma ferramenta para contribuir na capacitação de profissionais para promover a produtividade e eficiência dentro das empresas.

Aluno Renan Rabelo Antunes ressaltou que está empolgado por fazer o curso no SENAI. "Já tive aulas com o pessoal de Santa Catarina e, sinceramente, estou impressionado, pois preciso me qualificar e encontrei no SENAI a instituição ideal para adquirir conhecimento e me tornar um profissional qualificado e diferenciado para o mercado de trabalho", disse.

Para a instrutora Rauliane Batista Faria, os desdobramentos da atividade foram significativos e positivos. Observou-se uma maior interação entre os alunos, criando um ambiente mais colaborativo e participativo. Além disso, a compreensão sobre a importância do curso e suas possíveis aplicações na prática foi aprimorada.

Sobre o curso, a instrutora explicou que o objetivo é habilitar profissionais na execução de atividades relacionadas a auditoria, controle e melhoria contínua de processos, produtos e sistemas de gestão da qualidade, assegurando a conformidade de acordo com normas e procedimentos.

Alguns dos conteúdos mais comuns nessas formações são informática, redação técnica, estatística e iniciação científica. Além dessas, há também gestão da qualidade, introdução à administração de empresas, e melhoria contínua e inovação.

“Além disso, os formados no curso são capacitados a trabalharem desenvolvendo atividades de auditoria e controle de qualidade nos mais diversos segmentos, utilizando fundamentos técnicos e científicos de administração da qualidade”, destacou Rauliane.