15 de maio de 2020 - 15h26

Inovação para a Indústria auxilia quem quer produzir equipamentos de proteção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lança o edital de Inovação para Indústria, para auxiliar as empresas na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e túneis de desinfecção, através de canais on-line e gratuitos. Uma importante contribuição para as indústrias que no momento atual precisam se reinventar.

São oferecidas 250 mentorias, e podem participar empresas do setor industrial de todos os portes, com planta no Brasil. As empresas devem se inscrever para receber as orientações feitas pelos institutos do SENAI de inovação e de tecnologia. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 31 de maio, na página do Conexão Senai.

Para participar, a empresa deve possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com até 5 (cinco) anos de existência, anteriores a data da contratação do projeto. A submissão de propostas deve obedecer as regras específicas de cada Categoria, conforme detalhamento descrito no regulamento.

Ao final do processo de inscrição, o SENAI nacional encaminhará as propostas para os departamentos regionais. A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), por meio da coordenação de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO fará a validação dessas inscrições, conforme a capacidade de atendimento e cadastram as empresas aprovadas na Plataforma de Inovação.

Vale ressaltar que se houver necessidade da aquisição de hardwares, softwares, insumos e equipamentos, estes serão de responsabilidade financeira da empresa selecionada. Nestes casos, a mentoria poderá colaborar na indicação das melhores soluções, bem como auxiliar a empresa a encontrar as melhores fontes de financiamento.

Juntos vamos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias, publicações legais e vídeos sobre as ações no combate à COVID-19 na página especial no Portal FIERO.