IMPRENSA
26 de junho de 2020 - 15h31

A- A A+

Alunas do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru participam de cursos online

Atualização de conhecimentos. Foi o que incentivou as alunas de Aprendizagem Técnica em Qualidade do SESI-SENAI Jaru, de suas casas, a se matricularem em cursos dos temas Transversais EAD, disponibilizados online e gratuitamente pelo SENAI. Os cursos também são abertos para a comunidade em geral. Todos com carga horária de 14 horas, sem exigência de pré-requisitos e estão disponíveis na página do Mundo SENAI.


A certificação é garantida, assim como a interação. E no critério dificuldade é igual a qualquer outra modalidade. Os cursos abrangem áreas como Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Lógica de Programação, Logística (5's e almoxarifado), Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automobilística, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Desvendando a Indústria 4.0 e Educação Ambiental.


A aluna Hellen Carla da Silva Costa fez o curso de Desenho Arquitetônico: “Aprendi a distinguir um desenho comum de um desenho técnico, que tem de seguir inúmeras regras, por exemplo, não pode ser feito em qualquer papel, deve obedecer às normas, obter o mesmo tamanho em todos os ângulos e são utilizadas várias ferramentas para sua confecção”, disse.


Segundo a gerente do colégio SESI-SENAI de Ji-Paraná/Jaru, Cintia Alves, os cursos EAD online do SENAI são oportunidades que os alunos têm para aprimorar os conhecimentos. “Com o suporte da coordenadora Pedagógica Viviane Giupato, apoio da instrutora Rauliane Batista Faria e da técnica Elissandra Teixeira Alcuri, cem por cento das alunas do curso de técnico de Qualidade (Ji-Paraná e Jaru) participaram e puderam sanar dúvidas via WhatsApp e e-mail” ressalta.


Mais notícias

SENAI RO, entre os vencedores pelo terceiro ano consecutivo do Edital Nacional “SENAI Lab Nível II”

SENAI abre edital de credenciamento para empresas rondonienses

SENAI ajuda a nacionalizar produção de ventiladores pulmonares

SENAI, Bio-Manguinhos e Diklatex desenvolvem tecido que neutraliza o coronavírus