IMPRENSA
24 de junho de 2020 - 14h10

A- A A+

Palestra motivacional encerra curso de Assistente de RH do SESI-SENAI-IEL Cacoal

O colégio SESI-SENAI-IEL de Cacoal, por meio de vídeo conferência, pela plataforma Google Meet, promoveu o encerramento de mais uma turma do curso da Aprendizagem Industrial Básica - Assistente de Recursos Humanos, com uma palestra motivacional, On-line, ministrada pela professora doutora Simone Marçal, do curso de Administração da Unir e Conselheira do Conselho Regional de Administração de Rondônia – CRA-RO e pela diretora geral da empresa Scopo - Gestão Empresarial Treinamento e orientação profissional, Fernanda Cristina Ferreira, especialista em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial.


Ambas falaram sobre como os jovens devem se portar frente ao mercado de trabalho e a necessidade de investir na formação profissional para construção de uma carreira sólida. Fernanda enfatizou mais o papel do profissional de RH, o quanto precisa estar atento as mudanças do mercado, as características de um candidato durante uma entrevista de emprego. Já a professora Simone – com um foco mais motivacional, através do seu exemplo de vida, falou sobre a importância da preparação para carreira, do comprometimento do jovem desde a fase escolar, ressaltando importância do networking.


Também participaram do vídeo conferência, os instrutores Giandra Cristina Bampi Valeriano, Daylane de Oliveira dos Reis e Diego Garcia Barbosa e a coordenadora de educação SESI-SENAI-IEL Cacoal, Luciane Lima.


Segundo Luciane Lima, o SENAI de Cacoal qualificou mais 31 jovens profissionais com competência para assumir as atribuições inerentes ao setor de RH de uma empresa, que inclui habilidades de apoio ao controle de funcionários, recrutamento e seleção, contratação, treinamento, desenvolvimento e avaliação. “Nosso compromisso é entregar pessoas prontas para ingressar no mercado de trabalho e contribuir com mão de obra qualificada para a indústria de nosso estado”, afirma.


A gerente Jocilene Ribeiro agradece o empenho dos estudantes, que não mediram esforços para concluir o curso. “Sabemos que o mercado de trabalho tem carência de profissionais qualificados e o SENAI como instituição de formação profissional tem contribuído com a qualificação através do desenvolvimento de novas competências e capacidades para o aluno, para que depois de formado ingresse no mercado de trabalho com um currículo mais competitivo”, garante.


Mais notícias

SENAI RO, entre os vencedores pelo terceiro ano consecutivo do Edital Nacional “SENAI Lab Nível II”

SENAI abre edital de credenciamento para empresas rondonienses

SENAI ajuda a nacionalizar produção de ventiladores pulmonares

SENAI, Bio-Manguinhos e Diklatex desenvolvem tecido que neutraliza o coronavírus