13 de agosto de 2020 - 13h12

Ministério da Economia reconhece trabalho do SENAI-RO

A iniciativa da cadeia voluntária +Manutenção, desencadeada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que juntamente com empresas nacionais e multinacionais, se engajaram para auxiliar na manutenção de ventiladores pulmonares, foi reconhecida e homenageada pelo Ministério da Economia.

O SENAI de Rondônia recebeu os agradecimentos do Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC/ME, Gustavo Ene e do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE/MS), Hélio Angotti Neto. Até agora, a Rede Nacional do +Manutenção ultrapassou a marca de 2 mil equipamentos recuperados e entregues aos serviços de saúde.

Em Rondônia, o SENAI, em parceria com a Termonorte e Energisa se uniu para promover reparos nestes aparelhos. De acordo com o coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação STI-SENAI Rondônia, José Rafael Nascimento Lopes, apesar de pouca demanda de equipamentos em manutenção, foi garantido o conserto dos aparelhos que em breve serão devolvidos e em funcionamento, para a rede de saúde pública, graças a rede nacional do SENAI.

Já o transporte dos respiradores que precisaram ser enviados para outros estados para manutenção, contou com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), e divisão de logística da Magazine Luiza, que garantiram o deslocamento de ida e voltas destes equipamentos.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, ao se engajar na rede +Manutenção, o SENAI cumpre o compromisso da indústria, em auxiliar o país no enfrentamento da pandemia.