IMPRENSA
13 de agosto de 2020 - 13h12

A- A A+

Ministério da Economia reconhece trabalho do SENAI-RO

A iniciativa da cadeia voluntária +Manutenção, desencadeada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que juntamente com empresas nacionais e multinacionais, se engajaram para auxiliar na manutenção de ventiladores pulmonares, foi reconhecida e homenageada pelo Ministério da Economia.


O SENAI de Rondônia recebeu os agradecimentos do Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC/ME, Gustavo Ene e do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE/MS), Hélio Angotti Neto. Até agora, a Rede Nacional do +Manutenção ultrapassou a marca de 2 mil equipamentos recuperados e entregues aos serviços de saúde.


Em Rondônia, o SENAI, em parceria com a Termonorte e Energisa se uniu para promover reparos nestes aparelhos. De acordo com o coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação STI-SENAI Rondônia, José Rafael Nascimento Lopes, apesar de pouca demanda de equipamentos em manutenção, foi garantido o conserto dos aparelhos que em breve serão devolvidos e em funcionamento, para a rede de saúde pública, graças a rede nacional do SENAI.


Já o transporte dos respiradores que precisaram ser enviados para outros estados para manutenção, contou com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), e divisão de logística da Magazine Luiza, que garantiram o deslocamento de ida e voltas destes equipamentos.


Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, ao se engajar na rede +Manutenção, o SENAI cumpre o compromisso da indústria, em auxiliar o país no enfrentamento da pandemia.


Mais notícias

Abertas inscrições para o Prêmio SENAI Top Lean 2020

SENAI-RO conclui mais um curso do projeto Soldado Cidadão

SENAI Rondônia tem projetos selecionados para Mostra Nacional do Inova 2020

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação 2020 prorroga inscrições até 9 de outubro