04 de agosto de 2020 - 09h05

SENAI abre edital de credenciamento para empresas rondonienses

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) colocou à disposição o credenciamento de pessoas jurídicas que possuam capacidade técnica comprovada para integrar o banco de consultores da instituição. A ação visa cumprir a missão de “promover a competitividade da indústria” e ampliar o atendimento do SENAI Rondônia nas linhas de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI).

Conforme a coordenação de STI, as empresas selecionadas, serão habilitadas pelo SENAI para prestar serviços ao público alvo no âmbito do Estado de Rondônia nas diversas competências demandadas pelos clientes. Entre as áreas contempladas para o processo estão: alimentos, automação, construção civil, energia, inspeção, gestão, mecânica, meio ambiente, produtividade, pesquisa e desenvolvimento, qualidade, normas, tecnologia da informação e vestuário.

No edital as empresas interessadas em participar podem consultar todas as regras, especificações, obrigações da empresa. No mesmo edital, estão dispostas as regras para efetuar a inscrição, além de obter as informações sobre a documentação necessária e procedimentos de envio das propostas. Ao serem recebidas, elas serão avaliadas por uma comissão, podendo ser habilitada ou não, para o credenciamento final.

De acordo com o coordenador de STI, José Rafael Lopes, essa estratégia permite ao SENAI além de agilidade, aumento na qualidade em assistir às indústrias em suas necessidades. “Além disso, será possível oportunizar que profissionais ligados as empresas credenciadas possam apoiar a instituição no cumprimento de sua missão”, afirmou.