23 de setembro de 2020 - 09h10

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação está com inscrições abertas

Dia 29 de setembro é a data limite para a inscrição para o Grand Prix SENAI de Inovação – Edição Nacional 2020, um dos eventos virtuais da Semana SENAI de Inovação, que acontece em novembro deste ano. O GP é uma maratona de inovação aberta, na qual equipes multidisciplinares, formadas por alunos do SENAI, denominadas de escuderias, criam, desenvolvem e prototipam (protótipos sujos) soluções inovadoras para desafios reais de indústrias.

A maratona culmina com a visualização da prática da inovação em tempo real, demonstrando que com uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas como soluções para os desafios lançados.

Serão trabalhados dois desafios: o Desafio A e o Desafio B, os quais serão propostos por duas empresas parceiras convidadas pelo SENAI Departamento Nacional (Empresa A e Empresa B). Os desafios serão publicados na plataforma da Saga SENAI de Inovação no primeiro dia da Semana SENAI de Inovação, conforme programação a ser divulgada posteriormente. Previamente serão conhecidas as Empresas parceiras proponentes dos desafios.

Poderão participar do Desafio duas equipes por Departamento Regional, sendo que uma atenderá o Desafio da empresa A e outra atenderá o Desafio da empresa B. As equipes deverão ser compostas por cinco alunos, devidamente matriculados em qualquer modalidade ou egressos com até um ano de formação, de pelo menos duas áreas tecnológicas diferentes e possuir um ou dois instrutores orientadores.

Segundo Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação (CEBEP), as unidades interessadas em participar deverão encaminhar a relação das equipes com o nome dos alunos e instrutores para o e-mail da CEBEP. “O SENAI DR/RO irá avaliar as equipes interessadas e selecionar as duas que irão representar Rondônia na Semana de Inovação, obedecendo os critérios estabelecidos no regulamento em anexo, e divulgar as equipes escolhidas no dia 30 de setembro”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social FIERO