IMPRENSA
16 de setembro de 2020 - 11h28

A- A A+

Edital de Boas Práticas das escolas SENAI encerra inscrições nesta quarta-feira, 16


 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, por meio do Departamento Nacional, lançou na última semana, através de uma live, a abertura das inscrições para edital de boas práticas com resultados (integrais e/ou parciais) no ano de 2020, voltadas à Gestão das Escolas SENAI. O intuito da ação é potencializar a difusão de experiências, disseminação e compartilhamento de novas soluções desenvolvidas no âmbito das Escolas SENAI. 

 

O objetivo, segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-RO, Jair Santiago Coelho, e a melhoria dos resultados nacionais para que o SENAI possa contribuir ainda mais para o futuro do trabalho, auxiliar o país na condução e superação da pandemia, especialmente, no que se refere à formação de novas gerações. 

 

A avaliação das práticas e premiação dos selecionados deste Edital são de responsabilidade do SENAI Departamento Nacional. Cabe a escola SENAI a submissão de boas práticas e podem participar gestores das escolas SENAI de todo o Brasil. Cada unidade poderá submeter apenas duas práticas. Serão selecionadas no total 40 práticas e cada gestor só poderá ser premiado uma vez.

 

A submissão encerra nesta quarta-feira, 16, à meia noite, horário de Brasília, pela plataforma SAGA SENAI de Inovação. Divulgação das boas práticas selecionadas está programado para o dia 14 de novembro deste ano, via encontro virtual na plataforma Teams. Contato para mais informações pelos números (61) 3317.9742 e (61) 3317.8852 ou via E-mail:  sthephany@senaicni.com.br ou  roziney.weber@senaicni.com.br.

 

 O coordenador explica que o gestor das Escolas SENAI tem um papel fundamental no desenvolvimento das Unidades, no compromisso com os resultados e na postura institucional frente às mudanças do setor. “Seus desafios são diários para fazer com que a instituição cresça e seja sustentável, direcionando novos investimentos, explorando os ambientes das escolas, conhecendo a realidade/necessidades de seus alunos e públicos e mantendo interesse nas inovações”, disse.

 

“O edital é fundamental porque valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas do SENAI que contribuíram para melhoria dos resultados no que tange ao aumento da produtividade, redução de custos, aumento da receita, melhoria da qualidade educacional, sustentabilidade, criação de novas parcerias, adaptabilidade do ensino EAD, dentre outros”, ressalta Coelho.

 

O que é uma Boa Prática? 

 

Atividade, ação e/ou experiência que tenham sido concluídas com resultados (finais e/ou parciais) entre os grupos de trabalho ou comunidades. Entende-se por Boa Prática de Gestão um processo gerencial de natureza não operacional efetivamente implementado pela organização de maneira proativa, com responsável, método, controle e periodicidade definidos, que atenda aos fatores de aplicação, aprendizado e integração, mensurados em resultados qualitativos e/ou quantitativos.

 

Quais práticas podem ser submetidas ao edital? Práticas que demonstrem melhorias obtidas em Processos administrativos; Qualidade Educacional; Processos: Estratégias de Retorno às Aulas Presenciais; Foco no Cliente: Satisfação do cliente; Mercado: Novos de Mercados; Gestão Financeira: Eficiência Operacional; Tecnologia da Informação: Utilização de tecnologias educacionais.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 

 


Mais notícias

SENAI-RO reconhecido por atuar na rede +Manutenção

Edital de boas práticas SENAI Lab abre inscrições

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação está com inscrições abertas

Seis projetos de RO são classificados para avaliação nacional do Programa Inova SENAI