IMPRENSA
22 de setembro de 2020 - 17h15

A- A A+

Seis projetos de RO são classificados para avaliação nacional do Programa Inova SENAI

Seis projetos desenvolvidos pelos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) foram selecionados para participar da Avaliação Nacional do Programa Inova SENAI, que visa identificar as capacidades de inovação e empreendedorismo dos alunos e instrutores do SENAI através dos projetos e soluções tecnológicas.


Entre os classificados compuseram quatro da Escola SENAI Bonifácio Almodóvar de Vilhena, um do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia (CEET) de Cacoal e um do Centro Tecnológico de Mecatrônica (CETEM), de Porto Velho. Esses projetos vão concorrer a uma das 80 vagas para participar da Semana SENAI da Inovação, evento de âmbito nacional, que deverá ocorrer no mês de novembro, de forma virtual.


De acordo com o edital estavam aptos a participar desta seleção, projetos inovadores dos setores industriais e áreas tecnológicas atendidas pelos cursos regulares dos Departamentos Regionais, desenvolvidos no Desafio SENAI de Projetos Integradores 2019 (DSPI), no Inova Estadual 2019 e vindos dos Grand Prix de Inovação estaduais e escolares 2019 que já puderam ser aprimorados, premiados ou não, ou ainda projetos de inovação de conclusão de curso.


De Rondônia, os negócios inscritos foram: ESI – Estufa Sustentável Inteligente (Cacoal); Beneficiamento do caroço do açaí (CETEM); Modelando a Logística (Vilhena); Poptime (Vilhena); Tapete Piezoelétrico (Vilhena); Tecstamp (Vilhena). Dentre os critérios de avaliação destaca-se, foco no cliente e no processo e apresentação. Além disto os projetos devem apresentar caráter e objeto do negócio inovadores, potencial de marcado e modelo de negócio.


Os negócios inovadores selecionados para a Semana Senai de Inovação serão avaliados por empresários de diversos setores industriais e por uma Banca Avaliadora. Os alunos e instrutores dos projetos inovadores selecionados para as rodadas de negócio passarão por uma capacitação em Empreendedorismo e Inovação e uma mentoria individual de até 6 horas realizadas por interlocutores de cada Departamento Regional.


Mais notícias

SENAI RO está com inscrições abertas para cursos EAD e presenciais gratuitos

Mundo SENAI está chegando com muita informação e inovação

Unidades de Rondônia marcam presença na edição remota 2020 do Mundo SENAI

Equipes do SENAI de Rondônia participam da Semana Nacional de Inovação