IMPRENSA
22 de setembro de 2020 - 17h15

A- A A+

Seis projetos de RO são classificados para avaliação nacional do Programa Inova SENAI

Seis projetos desenvolvidos pelos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) foram selecionados para participar da Avaliação Nacional do Programa Inova SENAI, que visa identificar as capacidades de inovação e empreendedorismo dos alunos e instrutores do SENAI através dos projetos e soluções tecnológicas.


Entre os classificados compuseram quatro da Escola SENAI Bonifácio Almodóvar de Vilhena, um do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia (CEET) de Cacoal e um do Centro Tecnológico de Mecatrônica (CETEM), de Porto Velho. Esses projetos vão concorrer a uma das 80 vagas para participar da Semana SENAI da Inovação, evento de âmbito nacional, que deverá ocorrer no mês de novembro, de forma virtual.


De acordo com o edital estavam aptos a participar desta seleção, projetos inovadores dos setores industriais e áreas tecnológicas atendidas pelos cursos regulares dos Departamentos Regionais, desenvolvidos no Desafio SENAI de Projetos Integradores 2019 (DSPI), no Inova Estadual 2019 e vindos dos Grand Prix de Inovação estaduais e escolares 2019 que já puderam ser aprimorados, premiados ou não, ou ainda projetos de inovação de conclusão de curso.


De Rondônia, os negócios inscritos foram: ESI – Estufa Sustentável Inteligente (Cacoal); Beneficiamento do caroço do açaí (CETEM); Modelando a Logística (Vilhena); Poptime (Vilhena); Tapete Piezoelétrico (Vilhena); Tecstamp (Vilhena). Dentre os critérios de avaliação destaca-se, foco no cliente e no processo e apresentação. Além disto os projetos devem apresentar caráter e objeto do negócio inovadores, potencial de marcado e modelo de negócio.


Os negócios inovadores selecionados para a Semana Senai de Inovação serão avaliados por empresários de diversos setores industriais e por uma Banca Avaliadora. Os alunos e instrutores dos projetos inovadores selecionados para as rodadas de negócio passarão por uma capacitação em Empreendedorismo e Inovação e uma mentoria individual de até 6 horas realizadas por interlocutores de cada Departamento Regional.


Mais notícias

Abertas inscrições para o Prêmio SENAI Top Lean 2020

SENAI-RO conclui mais um curso do projeto Soldado Cidadão

SENAI Rondônia tem projetos selecionados para Mostra Nacional do Inova 2020

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação 2020 prorroga inscrições até 9 de outubro