IMPRENSA
16 de outubro de 2020 - 15h34

A- A A+

SENAI-RO conclui mais um curso do projeto Soldado Cidadão

Uma nova turma do projeto Soldado Cidadão, concluiu o curso de Eletricista de Rede de Distribuição, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), alicerçado na expertise de uma das suas Unidades Operacionais, que aqui tratou-se do Centro Tecnológico de Mecatrônica (CETEM), em Porto Velho, no último dia 14.


A realização dos cursos é fruto da parceria entre, SENAI, Energisa e o Exército Brasileiro e tem por objetivo capacitar os jovens que prestam serviço militar para futura inserção no mercado de trabalho. Nesta turma, 21 alunos receberam o certificado de Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.


A turma iniciou o curso em janeiro deste ano, e devido às restrições de aulas presenciais, devido à pandemia, teve que ser interrompido, uma vez que as aulas eram 100% presenciais. Ele foi retomado no final de setembro, após a liberação das autoridades para o retorno às atividades em laboratórios e oficinas de aulas práticas.


Para dar andamento e seguindo os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias, a turma foi dividida em dois grupos, sendo um pela manhã e um no período da tarde. Para o coordenador Estadual de Educação SENAI/SESI/IEL, Jair Santiago Coelho “os desafios superlativos enfrentados e vencidos pelos estudantes e Instrutores do SENAI, com o apoio proativo dos parceiros, reforçou o quão importante é a solidariedade recíproca perante uma genuína situação de oportunidade, como a representa aqui pelo Projeto Soldado Cidadão”.


Sobre o projeto


O Projeto Soldado Cidadão é uma Ação desenvolvida pelo SENAI Nacional em parceria com Ministério da Defesa, que destina recursos orçamentários para qualificar social e profissionalmente os jovens voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressar no mercado de trabalho, por ocasião do Licenciamento/término do tempo de exército.


Os jovens tiveram acesso a cursos customizados pelo SENAI para buscar atender as demandas locais das empresas que participam do Sistema. Os ministérios contribuem com o desenvolvimento econômico do País por meio do incremento da produtividade e da competitividade da indústria.

 


Mais notícias

Abertas inscrições para o Prêmio SENAI Top Lean 2020

SENAI Rondônia tem projetos selecionados para Mostra Nacional do Inova 2020

Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação 2020 prorroga inscrições até 9 de outubro

SENAI-RO reconhecido por atuar na rede +Manutenção