IMPRENSA
17 de January de 2022 - 08h58

A- A A+

SENAI alerta para matrículas nos cursos gratuitos

O prazo de matrículas para os cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) encerra no próximo dia 26. Portanto, os candidatos que fizeram a inscrição devem acessar o portal do SENAI Gratuidade Aprendizagem Industrial Técnica e Gratuidade Aprendizagem Industrial Básica para conferir se foram classificados para posteriormente efetivar a sua matrícula. Informações também podem ser esclarecidas através do telefone 0800.647-3551.

 

De acordo com o coordenador de educação básica e profissional, Jair Coelho, para garantir a vaga não basta apenas fazer a inscrição. “Muitos dos candidatos não se atentam para o prazo de matrículas. É necessário conferir se seu nome está entre os classificados e seguir com o procedimento de matrícula para o curso desejado”, explicou.

 

A gratuidade do SENAI oferece cursos em diversas áreas, e constitui-se em uma ação de inclusão social destinada a pessoas de baixa renda da comunidade em geral. São vagas nas modalidades de formação inicial e continuada, e cursos técnicos de nível médio na forma presencial e Ensino à Distância (EAD) disponíveis nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

 

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos para os interessados, a idade de 14 a 23 anos e onze meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago enfatizou que estas vagas são oportunidades que os jovens precisam aproveitar para se qualificar profissionalmente e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. “Para quem está em busca de emprego ou de se qualificar ainda mais, cada diferencial no currículo conta, e sem dúvida, um curso do SENAI faz toda diferença”, disse. “Sem contar o grande índice de empregabilidade obtido pelos nossos alunos do SENAI, não só em Rondônia, mas em outras localidades do País”, enfatizou o diretor regional.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7