IMPRENSA
12 de May de 2022 - 16h07

A- A A+

SENAI de Ariquemes é contemplado com recurso para utilizar em projeto social

Capacitar jovens na operação com Drones (RPAS - Remotely Piloted Aircraft System), com o objetivo de aumentar o potencial de empregabilidade em diversos setores da economia como construção civil, segurança, agrícola, infraestrutura, meio ambiente, entre outros e despertar o empreendedorismo e a proatividade, frente às possibilidades de especialização e crescimento profissional. Foi com esse objetivo que o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ariquemes, inscreveu o projeto Robôs Voadores, e foi contemplado com uma quantia de R$ 29.283,20, oriunda do Sicoob.


Segundo a gerente da unidade do SENAI de Ariquemes, Angela Bim, a cooperativa abre espaço para apresentação de projetos sociais, que visam atender às comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade. “Resolvemos inscrever esse nosso projeto, que tem por objetivo capacitar nossos jovens neste mercado promissor de trabalho. O início das aulas da primeira turma está programado para agosto. As outras ocorrerão em setembro e outubro”, afirmou.


Angela Bim ressaltou que algumas atividades práticas do Curso de Operação de Drone serão executadas em parceira com Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Isso servirá para a coleta de imagens das praças e disponibilizar, de forma gratuita, sua publicação no portal da Prefeitura, divulgando as belezas de nosso município”, informou.


Cada turma terá 20 alunos e as inscrições, quando abertas, deverão ser realizadas na sede do SENAI de Ariquemes. A gerente da unidade informou que, como se trata de uma ação social, o curso é gratuito e às aulas ocorrerão nos turnos da tarde e noite.


Este curso de Operador de Drone, será destinado aos jovens a partir de 18 anos, de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social e que tenham aptidão ou vontade de aprender novas tecnologias. Serão três turmas com carga horária de 60 horas. O curso será ministrado pelo instrutor Gilson Guedes.


Como parte do conteúdo, estão previstas palestras com empresários, entidades e representantes de empresas, que apresentarão as inúmeras possibilidades que o drone pode ser utilizado. Entre eles, no campo do agronegócio, marketing, turismo, entre diferentes frentes de diversos ramos de trabalho.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7