IMPRENSA
18 de August de 2022 - 08h49

A- A A+

FIERO sedia Workshop Potencial da Inovação na Indústria

Potencial da Inovação na Indústria e fomento do ecossistema de inovação e empreendedorismo são os temas principais do workshop que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com Hub.Ro e Hub SENAI de Inovação e Tecnologia realizam dia 31 de agosto, às 19 horas (horário local).

O evento híbrido e gratuito acontece presencialmente no salão de convenções da Federação e também será transmitido via canal do Youtube da instituição (youtube.com/fieroindustria). As vagas limitadas (são 60 lugares disponíveis). A inscrição pode ser feita através do link Workshop Inovação na Indústria.

O objetivo é apresentar ao setor industrial o potencial da inovação e apresentar estratégias para melhoria de resultado dos negócios. Neste workshop serão apresentadas diversas perspectivas do ecossistema empreendedor: startups, indústria e universidade.

O analista de dados da Cargill, Matheus Martins e o analista de sistemas e CEO no startup Ping, Bruno Pinheiro são os palestrantes convidados da iniciativa e abordarão assuntos como startup para indústria, desafios tecnológicos, projetos de pesquisa e inovação, case local de Inovação na Indústria, dentre outros.

Hub SENAI de Inovação e tecnologia

O Hub de Inovação e Tecnologia é uma iniciativa do SENAI com o objetivo de catalisar as iniciativas regionais de inovação, alavancar projetos e recursos de fomento para indústria rondoniense, ofertar um espaço para interação do setor industrial com os atores do ecossistema de inovação da Amazônica Ocidental, além de atender a demandas de consultoria para melhorar os indicadores de produtividade dos processos da indústria.

Hub.Ro

O Hub.Ro é um espaço de fomento ao empreendedorismo inovador rondoniense. Preparamos, fortalecemos e damos suporte às micro e pequenas empresas que estão dando os primeiros passos no mercado. O HUB-RO foi pensado para amparar a estruturação de negócios em estágio inicial. Para isso, os empreendedores encontram um local fértil para parcerias e investimentos, além de terem acesso a consultorias com especialistas, cursos de capacitação e outros benefícios que irão ajudar seu negócio a decolar.

 

 


Mais notícias

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V