03 de August de 2022 - 17h36

SENAI-RO é parceiro em treinamento sobre climatização

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia, a empresa Chermours e o Grupo Ventosul Soluções Térmicas promovem o 2º Seminário Tecnológico dos Produtos Samsung Ar Condicionado, e realizam um treinamento dividido em quatro temas e direcionado aos profissionais que atuam na área de refrigeração e climatização. O evento iniciou nesta quarta-feira, 3 e se estende nesta quinta-feira, 4 e acontece no Salão de Convenções, da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).

Nos dois dias de treinamento, serão abordados os seguintes temas, instalação, manutenção e identificação de códigos de erros na linha residencial, e da linha DMV (VRF Samsung), sistema de automação e controle (SAC) em projetos e automação aplicada a sistema DMV. Conforme a instrutora do SENAI, Jossineide Oliveira e Silva Viana, que também atua na empresa Ventosul, o sistema DMV/VRF possui várias tecnologias inovadoras e uma ampla gama de capacidades.

“São soluções inteligentes para empreendimentos que requerem uma maior eficiência, controle individualizado e flexibilidade de instalação, como blocos de edifícios de apartamentos ou prédios comerciais e profissionais. Essas soluções já oferecidas em Rondônia. Por isso sentimos a necessidade de promover este seminário em Porto Velho”, afirmou Jossineide.

A instrutora do SENAI informou ainda que empresas locais, como o Grupo Ventosul se preocupa em trazer para Rondônia o que há de inovador, pois as tecnologias avançaram muito em busca da eficiência energética. “Como nossa região é quente o ano inteiro, nada melhor do que estar sempre a par das novidades do mercado para oferecer à população soluções de ponta, aliado à economia de energia”, ponderou.

Para a gerente do SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, Fabiana Amaral, estes seminários são ótimas oportunidades para o mercado absorver e conhecer as novas tecnologias. Ela acrescentou que muitas empresas locais ainda trabalham com funcionários que fazem apenas os treinamentos internos. “Nosso mercado é muito grande, e ainda faltam profissionais qualificados para atuar nesta área”, acrescentou.

“É o momento para apresentarmos nosso portifólio de cursos na área de refrigeração. O SENAI está atento ao mercado, que está cada vez mais exigente e procura oferecer cursos atualizados às novas tendências”, assegurou Fabiana Amaral.