IMPRENSA
15 de May de 2023 - 14h58

A- A A+

SENAI confirma presença na 10ª Feira Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

A décima edição da Feira Rondônia Rural Show, que acontece em Ji-Paraná, no período de 22 a 27 de maio, vai contar com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO), cujo estande está no Pavilhão Empresarial, local estratégico onde a equipe da instituição vai receber o público visitante e apresentar projetos e ações desenvolvidas e realizadas pelo SENAI no estado.

 

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago destacou que “esta é a feira mais importante de Rondônia e o que vamos levar, diferente das edições anteriores, é uma visão de um SENAI associado a produtos de alto valor agregado ligados à tecnologia e não necessariamente à educação. Para isso, apresentaremos soluções para redução de custos de energia, melhoramento para processos produtivos, sistemas de Inteligência Artificial, entre outras”.

 

Santiago disse ainda que “é importantíssima a educação técnica, mas estaremos também focados na educação de nível superior e então quando estivermos falando do SENAI na Rondônia Rural Show, que está levando pela primeira vez dentro do estado o modelo de produtos e serviços diferentemente do que fazíamos até então. É preciso acompanhar as demandas dos diversos segmentos trazendo para Rondônia o que há de melhor e de ponta no que concerne à educação de nível superior e no que diz respeito a soluções de ciências e tecnologias”, pontuou.

 

No decorrer da feira, haverá a apresentação do projeto “Mais Rondônia”, uma parceria com SEDEC, ABDI e IFRO, cujos objetivos são fomentar a cultura da inovação e investimentos em tecnologias para empresas/indústrias do estado. Também serão apresentadas soluções para aumentar a competitividade das empresas/indústrias de Rondônia e ainda oportunizar aos visitantes uma experiência com Realidade Virtual do projeto arquitetônico do HUB do SENAI-RO. 

 

Também será mostrado o Projeto SENAI Vai Até Você para autoridades públicas. Divulgação do Centro Universitário-UNISENAI. Serão ministradas palestras sobre técnicas para melhorar a produtividade; como reduzir os custos de produção e uso de tecnologias avançadas para agroindústrias. A programação inclui voos panorâmicos de Drone, divulgação do curso Operador de Drone e serão sorteados brindes personalizados pelo Instagram do @senai_rondonia.

 

Para a coordenadora de Relações com o Mercado, Juliana Mascarenhas, “a presença do SENAI na Rondônia Rural Show deste ano será uma grande oportunidade para os empresários conhecerem as soluções que a instituição possui para melhoraria da produtividade das agroindústrias e de todos os segmentos que fazem parte da economia rondoniense. Vamos expor na feira as principais iniciativas de inovação e tecnologia que o SENAI vem trabalhando nos últimos anos”.

 

Conforme Juliana, o SENAI vai gerar uma experiência com realidade virtual para os visitantes do projeto do HUB, que em breve será construído em Porto Velho. “Durante o período da feira teremos brindes, sorteios acontecendo no Instagram do SENAI e palestras no palco com nossos consultores técnicos especialistas falando sobre melhoria de processos produtivos principalmente para as agroindústrias regionais. Estamos ansiosos para o início desse grande evento e felizes em fazer parte neste ano de 2023”, disse.

 

O gerente de Tecnologia e Inovação, José Rafael Lopes comentou que “a participação do SENAI no Rondônia Rural Show é de grande importância, uma vez que a instituição tem expertise em capacitação e prestação de serviços para a indústria, incluindo a indústria agropecuária. A presença do SENAI na feira pode agregar muito para a instituição, pois vai mostrar suas soluções tecnológicas e educacionais para o setor agropecuário, além de estabelecer novas parcerias com empresas e produtores rurais.

 

“Além disso”, acrescentou Lopes, “a instituição terá a oportunidade para realizar conexões com empresas de base tecnológica para futuras parcerias no desenvolvimento de projetos de inovação, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade do setor. Isso pode gerar impactos positivos na economia local e regional, além de fortalecer a imagem do SENAI como uma instituição de referência em inovação”, falou.

 

A gerente da unidade SENAI de Ji-Paraná, Cíntia Aparecida comentou que “o SENAI vai mostrar aos cidadãos, empreendedores e estudantes ideias inovadoras, sem esquecer a enriquecedora troca de experiências e o contato com milhares de visitantes”, ressaltou.

 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V

SENAI-RO abre vagas para contratação de instrutores