27 de setembro de 2018 - 12h20

Alunos do Sesi convidam presidente, diretores e funcionários da Fiero para 1ª Caminhada Histórica

Na manhã desta quinta-feira, 27, alunos da escola Sesi-Senai Lagoa, acompanhados pela pedagoga Tatiana Maíra Botelho Ribeiro, estiveram na Federação das Indústrias para convidar colaboradores, diretores e o presidente Marcelo Thomé para a 1ª Caminhada Histórica, que acontece sábado, 29, a partir das 8 da manhã, com saída da Praça das Três Caixas D’água.

De acordo com os jovens estudantes a caminhada é a segunda etapa de um projeto voltado ao resgate da história de Porto Velho. Uma palestra ministrada pelo professor e historiador Anísio Gorayeb abriu as atividades realizadas na escola.

A concentração será na Praça das Caixas D’água. Dali os alunos acompanhados pelos pais ou responsável, seguem para a catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio do Governo, Mercado Central. O roteiro inclui visita à Universidade Federal de Rondônia – Unir Centro e finaliza na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O presidente Marcelo Thomé e o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago receberam o convite dos alunos, que fizeram uma breve explanação sobre o evento.

Os alunos passaram por vários setores convidando os colaboradores e também conversaram com o coordenador de Educação Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago Coelho, que contou um pouco de sua trajetória e da importância de conhecerem a história do local onde nasceram, vivem e estudam.

Marcelo Thomé elogiou a iniciativa do Sesi e parabenizou os alunos pela participação no projeto voltado à história local. “É importante incentivar o interesse por nossa história, afinal é a nossa identidade. Sem história, sem identidade e sem cultura seríamos um estado fraco. E Rondônia tem tudo isso e é um país forte e em franco desenvolvimento”, disse.

A pedagoga Tatiana Maíra ressaltou a importância do projeto e reforçou o convite para todos da Casa da Indústria. “Venham participar e conhecer junto com os alunos e professores do Sesi mais da nossa história, dos monumentos históricos que fazem parte da nossa cidade”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero