IMPRENSA
12 de December de 2022 - 08h28

A- A A+

Alunos do SESI-SENAI de Ji-Paraná participam de aula prática de Desenvolvimento Web

Em uma sociedade cada vez mais tecnológica, os profissionais desta área precisam estar bem preparados para atender às demandas do mercado atual. Com este pensamento, a unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, antenado com às inovações, realizou aula sobre Desenvolvimento Web para alunos do curso técnico em Informática, ministrada pelo instrutor Wanderson Maikon.

Desenvolvimento Web é o termo utilizado para descrever a criação de sites, na internet ou numa intranet. O profissional que trabalha desenvolvendo websites pode ser uma web designer ou uma web developer.

De acordo com Maikon, a iniciativa teve como objetivo estimular o interesse os estudantes à prática tecnológica em sala de aula. “Os alunos aprenderam na prática conhecimentos alinhados com o que se é exigido como técnico de informática no mercado de trabalho. Eles aprenderam como desenvolver, hospedar e cadastrar um domínio de endereço na web. Como exercício, eles desenvolveram e criaram um site focado na história e o que a indústria faz”.

O instrutor ressaltou também a importância do aprendizado de desenvolvimento web nos dias atuais. “Qualquer profissional que atue como técnico de informática deve possuir e dominar, por exemplo, as linguagens de programação: HTML, CSS e JAVASCRIPT, que são fundamentais para a evolução do profissional que desenvolve softwares”, afirmou.

A gerente da unidade, Cintia Aparecida Alves, reforça a prática nos cursos como fundamental, “pois o foco é o nosso aluno sair qualificado para o mercado de trabalho. O desenvolvedor web trabalha em conjunto com algumas das tecnologias que desempenham um grande papel em nossas vidas, desde Apps mais simples até websites robustos. Cada site ou software que encontramos foi criado por um profissional deste segmento”.

Cintia lembra que ao criar um site para determinada empresa ou indústria, este profissional formado pelo SENAI, vai atuar para a melhoria não só a comunicação com os consumidores, como ao mesmo tempo pode aprimorar a gestão do negócio. “Na prática, a atuação deste profissional que passou pelo SENAI, vai contribuir para o crescimento dos resultados positivos, para maior controle sobre informações estratégicas, e ainda para aumentar a credibilidade da marca e crescimento nas vendas”, finalizou.


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão