IMPRENSA
07 de December de 2022 - 08h38

A- A A+

Homenagens e emoção marcam solenidade de formatura de alunos do SESI de Pimenta Bueno

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, 1º, na unidade SESI de Pimenta Bueno, e marcou a formatura da turma do 5º ano do Ensino Fundamental. Realizada na quadra poliesportiva, que foi especialmente decorada para o evento que reuniu alunos, professores e familiares dos jovens formandos.

Também marcou presença, o conselheiro e vice-presidente do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Ivandro Behenck. “Foi um evento muito bonito a sessão solene de formatura dos alunos e ver a felicidade dos estudantes e de suas famílias na conclusão de mais uma etapa dessa fase estudantil, é satisfatório e gratificante saber que o SESI vem cumprindo com louvor sua missão em nosso município de Pimenta Bueno”.

A formanda Isabela Araújo Soares, representando a turma, fez o juramento em coro com os demais colegas, entre eles, Emanuelly Miranda que ressaltou emocionada seu agradecimento à escola. “Foi maravilhoso, me senti uma princesa, me emocionei ao me ver arrumada para minha formatura”, comentou.

Uma das mães, a senhora Celma Ignácio Primo, falou de sua gratidão pela homenagem feita à sua filha. Falou da emoção de ver a alegria e a empolgação da menina, desde a hora que acordou até o momento da formatura, cada preparação era uma palavra de alegria. “Mãe, estou tão feliz. Mãe, estou me formando. Ela ficou radiante. Obrigada família SESI, que Deus abençoe a todos, com certeza esta solenidade ficará marcado na vida da minha filha e de nossa família”, exultou.

A coordenadora Pedagógica Renata Christyna Gaede de Lima ressaltou que a cerimônia é fundamental para preparar o estudante para o próximo passo na jornada acadêmica composta por diversas etapas, que quando concluídas, são motivo de comemoração, pois marcam transições importantes, as formaturas também são consideradas celebrações importantes na vida de um indivíduo. Afinal, elas marcam inícios e finais dos ciclos de aprendizagem.

Já o gerente da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre disse que “esse momento para os alunos, foi algo singular. Pude confirmar nos olhos de cada um deles, a emoção de participar de uma solenidade de finalização de curso, o capítulo final de um ciclo. Acredito que foi algo bastante significativo para todos. As famílias que ali se encontravam, ficaram satisfeitas e agradecidas pelo evento. Foi um sucesso”.

A professora Maria Aparecida Duarte Santos destacou que “a essência de ser criança, é acreditar que tudo é possível, é se tornar gigante diante de gigantescos obstáculos, é ter o dia mais feliz da vida todos os dias. Não somente ensinei os alunos no decorrer desse ano, mas aprendi com eles. Minha palavra é gratidão, gratidão a Deus, ao SESI e às famílias por todas as vivências e experiências vividas e compartilhadas”.

Como parte da solenidade, foram homenageadas as professoras Antia Maria de Oliveira, Liane Porfírio Neto, Jaine Lopes de Paula e Gisele Sinfrônio Stad, que ocuparam as cadeiras de honra.

 

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão