IMPRENSA
28 de setembro de 2018 - 22h48

A- A A+

Escola Sesi Senai Lagoa divulga finalistas do Conexão Mundo

Alexia Vitória Matos e Patrick Alves, da terceira série, ambos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional Sesi-Senai Rondônia (Ebep) e participantes da edição 2018 do Conexão Mundo, são os alunos selecionados para a viagem de emersão cultural de 15 dias à cidade de Denver, nos Estados Unidos. O anúncio aconteceu no último dia 28, na escola Sesi-Senai Lagoa, em Porto Velho, onde os dois alunos estudam.

Para dar mais emoção, os cinco alunos finalistas receberam um balão com elemento surpresa. Os dois balões contendo as cores da bandeira dos EUA eram os vencedores do Programa.

Segundo a gerente da escola Sesi Senai Lagoa, Fabiana Amaral, o momento foi de expectativa e emoção para alunos, professores e familiares que marcaram presença. Todos comemoram muito o anúncio dos selecionados. Alexia Vitória Matos, 2 B série Ebep e Patrick Alves, da 3 a série Ebep.

A docente Juliana Pádua, coordenadora do Programa, falou que se sentiu honrada em participar por mais um ano desta Conexão de culturas Brasil e EUA. Ela desejou sucesso a todos os alunos participantes do Programa Conexão Mundo. "Boa viagem à Denver - EUA aos alunos Alexia Vitória e Patrick Alves. Vocês se empenharam e são merecedores do prêmio. Na verdade, todos os participantes são vencedores. Parabéns a todos", disse. 

A coordenadora de Educação, Juliane Loubach parabenizou os finalistas e desejou sucesso e boa viagem. "Aproveitem a viagem, adquiram conhecimentos, mergulhem na cultura norte americana. Esta viagem vai ser uma experiência inesquecível", disse. 

O Conexão Mundo é um programa de intercâmbio de idiomas oferecido aos alunos Ebep da rede Sesi Senai com objetivo de aprimorar e ampliar o aprendizado da língua inglesa por imersão, encontro de culturas e ofertar ao mercado industrial colaboradores mais qualificados no cenário global. O programa consiste em três etapas: fase 1, atividade EAD através do Facebook e vídeo conferências; fase 2, presencial com coaches norte americanos na escola no período do recesso; e fase 3, EAD pelo Facebook e vídeo conferências.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Edição 2018 do Acampadentro movimenta professores e alunos do Sesi-Senai Lagoa

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal ganha nova quadra poliesportiva, em 2019

Alunos do Sesi-Senai Vilhena conquistam 2.º lugar no Torneio de Robótica First Lego League

Sesi-Senai em parceria com Sebrae realiza Feira Despertar