IMPRENSA
26 de outubro de 2018 - 09h48

A- A A+

Academia de balé do Sesi tem aluno aprovado para a escola do teatro Bolshoi no Brasil

Bailarino da academia de dança do Sesi-RO, Caio Julyano Monteiro de Araújo,11, foi aprovado para ingressar no curso de dança clássica na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville/SC, que terá uma duração de até oitos anos.

 

Caio participou da pré-seleção com mais 250 candidatos, dos quais 14 foram pré-selecionados para segunda seletiva que aconteceu nos dias 19,20 e 21 de outubro, em Joinville.

 

A escola do teatro Bolshoi no Brasil é a única filial no mundo e está instalada na cidade de Joinville/SC. Para ingressar na escola Bolshoi, o bailarino Caio Monteiro passou por uma pré-seleção com os avaliadores do Bolshoi, que analisaram e avaliaram com testes físicos, artísticos e técnicos.

 

A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral, lembra que Caio é aluno da professora Rita Nascimento, que leciona há 26 anos na instituição. “Com muita dedicação aos treinamentos, Caio conseguiu alcançar o seu objetivo de ser aprovado na escola mais conceituada de balé mundial”, afirmou.

 

A professora Rita elogia a dedicação do jovem bailarino que, em seu ponto de vista, é uma grande promessa, mesmo praticando balé há pouco tempo. “Caio foi o único selecionado de Rondônia, e competiu com mais de 100 candidatos do Brasil. Ele venceu todas as etapas”, comemorou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Viagem de imersão aos Estados Unidos encerra programação do Conexão Mundo

Mundo Senai acontece nesta quinta e sexta, na capital e interior

Cultura indígena é tema de apresentação de balé do Sesi

Sesi Senai Lagoa promove II Sarau Cultural