IMPRENSA
08 de outubro de 2018 - 14h16

A- A A+

Plataforma Sesi Viva+ ajudará empresas na gestão das informações relativas ao eSocial

Com a presença de empresários e representantes da indústria rondoniense, o Serviço Social da Indústria de Rondônia Sesi-RO lança, nesta terça-feira, 9, a plataforma Sesi Viva+, ferramenta que chega para auxiliar as empresas na gestão do eSocial e das obrigações relativas à Segurança e Saúde do Trabalho (SST). A apresentação aos empresários locais acontece no salão de convenções do Sistema Fiero, a partir das 19 horas.

Como parte da programação, o médico especialista do Sesi Departamento Nacional – Unidade de SST, Claudio Patrus vai ministrar a palestra ‘O impacto do eSocial nas empresas’. O evento também objetiva promover o debate sobre o eSocial no contexto da saúde e segurança no trabalho e a gestão dos processos para atender ao eSocial com o Sesi viva +.

O Sesi Viva+ prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial – sistema que comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. O Sesi fornecerá às empresas um sistema com todos programas legais parametrizados conforme exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

A plataforma fornecerá as empresas diversas informações úteis: Indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST; alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais; a redução de seus custos com FAP

Menos riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo e a gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores.

 


Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Fiero lança a plataforma Sesi Viva+ na capital