09 de February de 2023 - 11h22

Alunos do SESI-SENAI Lagoa selecionados com louvor para cursos do Ifro e Unir

Os estudantes Felipe Resky Guimarães, Nathan Botelho de Lima e Jonnatha Manoel Menezes Ferreira, da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, foram selecionados pelas notas do boletim escolar do Novo Ensino Médio e aprovados para a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal, de Rondônia (Ifro).

Felipe, aprovado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Ifro, com média geral 92,15. Nathan foi aprovado em Engenharia de Controle e Automação, no Ifro e Engenharia Civil, na Unir, média geral 90,71. O aluno Jonnatha conquistou uma vaga no Ifro, para o curso de Engenharia de Controle e Automação e na Unir, no curso Engenharia Elétrica, alcançando a média 95,26.

Conforme Felipe, seu ingresso no SESI foi no 1º ano do Ensino Fundamental, em 2010, mediante o Programa de Gratuidade, que à época contemplava apenas filhos de trabalhadores da indústria. “Em 2020 iniciei no Novo Ensino Médio, cursando o itinerário Técnico em Redes de Computadores. Inclusive, já estou colocando meu lado empreendedor em ação ao criar uma pequena empresa de manutenção de aparelhos telefônicos, ainda no nono ano”, disse.

O aluno Nathan ingressou no SESI em 2016, no 6º ano do Ensino Fundamental. Em 2020 foi aprovado no processo seletivo do Novo Ensino Médio SESI-SENAI – Técnico em Redes de Computadores. Jonnatha ingressou no SESI em 2020, oriundo de escola pública, após ser aprovado no processo seletivo de bolsas do Novo Ensino Médio (Técnico em Redes de Computadores). Assim como Nathan e Felipe, sempre se destacou nos projetos voltados à inovação.

A vida escolar de cada um deles, de acordo com a coordenadora de Educação do SESI Lagoa, Juliane Loubach, foi de intensa participação nas atividades em sala de aula, extraclasse e também nos projetos desenvolvidos no decorrer dos anos letivos. “Todos eles tiveram nosso incentivo, apoio e aconselhamentos com o objetivo de orientá-los, mas sempre seguindo o perfil de cada”, disse.

Segundo Juliane, que acompanha a trajetória dos estudantes, “o SESI e o SENAI com certeza fizeram toda a diferença na vida escolar desses alunos, pois além do empenho pessoal de cada um, a bagagem de ensino que receberam dos nossos docentes, assim como o acolhimento e incentivo diário da equipe pedagógica fez com que tivessem condições de obter esses resultados tão expressivos”, afirma.

A gerente da unidade, Fabiana Amaral ressalta que todos os alunos do SESI-SENAI têm potencial e que a escola cumpre muito mais que apenas o seu papel de formá-los com ensino de qualidade comprovada. “Também formamos cidadãos éticos, criativos, autônomos, críticos, e que farão a diferença na sociedade, na família e na vida profissional. Os três estão de parabéns pela dedicação aos estudos. Agradecemos às famílias de cada um destes jovens, que confiaram seus filhos ao SESI e ao SENAI”.