IMPRENSA
05 de novembro de 2018 - 10h07

A- A A+

Cultura indígena é tema de apresentação de balé do Sesi

Uma viagem à cultura indígena foi o tema da coreografia ‘Uma imagem brasileira’ apresentada por alunos da academia de balé da escola Sesi Senai Lagoa, na última quinta-feira, 1º, no espaço Calama, do Porto Velho Shopping. Na apresentação, o grupo de bailarinos mostrou um pouco da cultura, modo viver, rituais e o dia a dia de uma tribo indígena.

 

O público aprovou a performance e aplaudiu a apresentação dos bailarinos do Sesi. A comerciária Maria das Graças Peixoto disse que sempre que o Sesi se apresenta, ela dá um jeito para prestigiar. “Adoro balé e o do Sesi é sempre bonito e o público gosta muito”, elogia. A aposentada Estela da Silva também elogiou a apresentação. “Todas tão jovens e tão talentosas. Balé é lindo e gosto de assistir sempre que posso”, garante.

 

A professora e coreografa da academia de balé do Sesi, Rita Nascimento explicou que “a ideia era apresentar ao público uma coreografia diferenciada e contemporânea e então resolvemos abordar a cultura indígena”, disse.

 

Rita ressalta que os seis bailarinos veteranos do Sesi ensaiaram cerca de seis meses para esta apresentação com duração de 40 minutos. “A coreografia foi bem trabalhada e os bailarinos se dedicaram muito”, elogiou a professora.

 

A coreografa também falou do espetáculo que será apresentado na quadra do Sesi Senai Lagoa, dia 24 de novembro, com a participação de cem bailarinas neste balé de repertório clássico intitulado La Fille Mal Gardée.

 

Ela destacou os dois alunos do Sesi selecionados para o Bolshoi Brasil. “Profissionalmente para mim e para o Sesi é um momento único e uma conquista para o balé rondoniense. Ano que vem teremos mais. O Bolshoi virá novamente e vamos preparar mais alunos. Quatro meninas do balé do Sesi vão ao Rio de Janeiro para participar dos testes para o Teatro Municipal. Estamos na expectativa”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Viagem de imersão aos Estados Unidos encerra programação do Conexão Mundo

Mundo Senai acontece nesta quinta e sexta, na capital e interior

Sesi Senai Lagoa promove II Sarau Cultural

Academia de balé do Sesi tem aluno aprovado para a escola do teatro Bolshoi no Brasil