IMPRENSA
05 de novembro de 2018 - 10h07

A- A A+

Cultura indígena é tema de apresentação de balé do Sesi

Uma viagem à cultura indígena foi o tema da coreografia ‘Uma imagem brasileira’ apresentada por alunos da academia de balé da escola Sesi Senai Lagoa, na última quinta-feira, 1º, no espaço Calama, do Porto Velho Shopping. Na apresentação, o grupo de bailarinos mostrou um pouco da cultura, modo viver, rituais e o dia a dia de uma tribo indígena.

 

O público aprovou a performance e aplaudiu a apresentação dos bailarinos do Sesi. A comerciária Maria das Graças Peixoto disse que sempre que o Sesi se apresenta, ela dá um jeito para prestigiar. “Adoro balé e o do Sesi é sempre bonito e o público gosta muito”, elogia. A aposentada Estela da Silva também elogiou a apresentação. “Todas tão jovens e tão talentosas. Balé é lindo e gosto de assistir sempre que posso”, garante.

 

A professora e coreografa da academia de balé do Sesi, Rita Nascimento explicou que “a ideia era apresentar ao público uma coreografia diferenciada e contemporânea e então resolvemos abordar a cultura indígena”, disse.

 

Rita ressalta que os seis bailarinos veteranos do Sesi ensaiaram cerca de seis meses para esta apresentação com duração de 40 minutos. “A coreografia foi bem trabalhada e os bailarinos se dedicaram muito”, elogiou a professora.

 

A coreografa também falou do espetáculo que será apresentado na quadra do Sesi Senai Lagoa, dia 24 de novembro, com a participação de cem bailarinas neste balé de repertório clássico intitulado La Fille Mal Gardée.

 

Ela destacou os dois alunos do Sesi selecionados para o Bolshoi Brasil. “Profissionalmente para mim e para o Sesi é um momento único e uma conquista para o balé rondoniense. Ano que vem teremos mais. O Bolshoi virá novamente e vamos preparar mais alunos. Quatro meninas do balé do Sesi vão ao Rio de Janeiro para participar dos testes para o Teatro Municipal. Estamos na expectativa”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Balé da escola Sesi-Senai Lagoa está com matriculas abertas

Sesi-Senai Ariquemes realiza campanha preventiva contra câncer de mama

Edição 2018 do Acampadentro movimenta professores e alunos do Sesi-Senai Lagoa

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal ganha nova quadra poliesportiva, em 2019