IMPRENSA
27 de March de 2023 - 11h56

A- A A+

Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI-RO realiza curso de Higiene Ocupacional para equipe de SST


O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO), através da Gerencia de Saúde e Segurança na Industria realiza no período de 27 a 31 de março, o curso de Higiene Ocupacional, que acontece no auditório da Casa da Indústria, em Porto Velho, das 8 às 18 horas, será ministrado pelo instrutor Higienista Ocupacional Engenheiro de Segurança do Trabalho Luiz Eduardo Ribeiro de Souza, do SESI-FIRJAN.

O objetivo é capacitar os profissionais engenheiros e técnicos em Segurança do Trabalho de todas as unidades operacionais do SESI de Rondônia, nas técnicas, metodologias e estratégias de amostragens dos riscos químicos e físicos, e a resolução de problemas no ambiente laboral.

Segundo a gerente executiva de Saúde, Segurança e Promoção da Saúde do SESI-RO, Maria Lúcia da Silva Santos, o curso vai contribuir com a formação dos profissionais de SST, mediante da ampliação de conhecimentos tendo como foco a busca de soluções cientificas e tecnológicas para melhor atender às indústrias rondonienses.

“Com o curso, os nossos profissionais estarão mais aptos a identificar, analisar, avaliar e propor tratamento dos riscos relacionados à exposição de trabalhadores aos agentes físicos e químicos, originados no ambiente de trabalho. Profissionais mais qualificados são capazes de utilizar e interpretar melhor as novas tecnologias, antecipar tendências, além de propor produtos inovadores e processos mais eficientes e desta forma contribuir cada vez mais para execução de serviços de excelência oferecidos pelo SESI-RO.”, ponderou a gerente.

Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho, Rafael Dias, “com isso, pretende-se que a equipe técnica do SESI, adquira competência para a solução dos riscos que possam causar danos à saúde e a segurança dos trabalhadores nos mais diversos ambientes de trabalho. Outra intenção é a de contribuir com a visão estratégica de profissionais para, em conjunto com as empresas, definirem as melhores soluções na promoção de ambientes favoráveis ao bom desempenho e à produtividade. Como consequência, prevenir também possíveis passivos trabalhistas nas organizações, em relação a seus trabalhadores”, finalizou.

 


Mais notícias

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL