IMPRENSA
11 de dezembro de 2018 - 10h57

A- A A+

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal ganha nova quadra poliesportiva, em 2019

Alunos, professores e pais da escola do Sesi-Senai de Cacoal estão exultantes com o andamento das obras de construção da quadra poliesportiva. Com previsão de entrega para o final de fevereiro de 2019, a construção da nova quadra poliesportiva na escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal constitui empreendimento fundamental e de relevância para a estrutura local da instituição de ensino, beneficiando alunos, colaboradores e comunidade em geral.

O Sistema Fiero está investindo na estrutura física da escola, uma vez que a quadra poliesportiva é necessária para o desenvolvimento das aulas práticas de Educação Física com qualidade. O empreendimento visa também captar alunos para o ano letivo de 2019.

“É importante que a comunidade de Cacoal e região tenham conhecimento dos investimentos realizados”, afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “Há uma forte conexão entre a prática do esporte e a educação. O esporte educa, trabalha a disciplina, a iniciativa, atividades em equipe. Tudo isso é importante para alinharmos com a nova pedagogia, que procura valorizar o coletivo. O esporte tem também essa vantagem”, afirma.

Para Thomé, o esporte pode ser visto como instrumento pedagógico que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais. “É preciso destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, acrescenta, ressaltando ainda a importância do esporte no combate às “doenças modernas” tais como a ansiedade, depressão, ao individualismo, ao estresse, à agressividade e às dependências”, argumenta.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 




Mais notícias

Alunos do Sesi Vilhena ressaltam Torneio Nacional de Robótica como excelente oportunidade de adquirir conhecimento

Sesi Vilhena fica entre as 20 melhores na etapa nacional do Torneio de Robótica

Alunos do Sesi Vilhena participam de Torneio de Robótica no Rio, até segunda

Sesi reúne profissionais para debater inteligência artificial na saúde