IMPRENSA
11 de dezembro de 2018 - 10h57

A- A A+

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal ganha nova quadra poliesportiva, em 2019

Alunos, professores e pais da escola do Sesi-Senai de Cacoal estão exultantes com o andamento das obras de construção da quadra poliesportiva. Com previsão de entrega para o final de fevereiro de 2019, a construção da nova quadra poliesportiva na escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal constitui empreendimento fundamental e de relevância para a estrutura local da instituição de ensino, beneficiando alunos, colaboradores e comunidade em geral.

O Sistema Fiero está investindo na estrutura física da escola, uma vez que a quadra poliesportiva é necessária para o desenvolvimento das aulas práticas de Educação Física com qualidade. O empreendimento visa também captar alunos para o ano letivo de 2019.

“É importante que a comunidade de Cacoal e região tenham conhecimento dos investimentos realizados”, afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “Há uma forte conexão entre a prática do esporte e a educação. O esporte educa, trabalha a disciplina, a iniciativa, atividades em equipe. Tudo isso é importante para alinharmos com a nova pedagogia, que procura valorizar o coletivo. O esporte tem também essa vantagem”, afirma.

Para Thomé, o esporte pode ser visto como instrumento pedagógico que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais. “É preciso destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, acrescenta, ressaltando ainda a importância do esporte no combate às “doenças modernas” tais como a ansiedade, depressão, ao individualismo, ao estresse, à agressividade e às dependências”, argumenta.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 




Mais notícias

Com o tema Maravilhas do Nordeste, festa junina da escola Sesi-Senai-IEL Vilhena reúne público recorde

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal realiza torneio interno de robótica

Sesi anuncia 29ª. Edição do Sabugo Junino

Sesi Ginástica na Empresa promove saúde e aumento da produtividade do trabalhador da indústria