IMPRENSA
09 de agosto de 2019 - 08h58

A- A A+

Escola Sesi-Senai Lagoa inicia projeto voltado à cidadania

Desde as primeiras séries, a Rede Sesi de Educação, além das disciplinas regulares, também ensina aos alunos a importância da cidadania para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país. Daí a importância de participar do projeto Cidadania, um dever de todos.

Sob a coordenação do professor de Sociologia, Diego Bezerra, a primeira etapa do projeto aconteceu no último dia 31 de julho e contou com a participação dos alunos da 1ª série A e Novo Ensino Médio do Sesi Educação Porto Velho.

O projeto foi iniciado com a presença da vereadora e também professora Joelna Holder, que em sua apresentação compartilhou experiências políticas, além de relatar suas ideias como representante do povo. 

Os alunos fizeram perguntas e esclareceram algumas dúvidas sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores, bem como o papel de cada parlamentar desempenha na sociedade como representação do povo. 

A pedagoga Tatiana Maira Ribeiro explica que para as próximas etapas do projeto “Cidadania, um dever de todos”, está previsto uma pesquisa aprofundada sobre a importância do poder legislativo e atividade prática extraclasse. "Os alunos deverão entrevistar moradores da comunidade no entorno da escola a fim de identificar, a percepção que a sociedade tem das questões voltadas à cidadania", disse. 

De acordo com o professor Diego Bezerra, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar os alunos da importância do desenvolvimento da cidadania para a evolução social 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Atletas rondonienses palestram para alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio da escola Sesi-Senai-IEL Pimenta Bueno

Em parceria com Ministério da Cidadania, SESI vai atender 800 mil jovens até 2022

Sesi Saúde Ariquemes divulga serviços

Sabugo Junino do Sesi acontece neste sábado, 29, na capital