IMPRENSA
11 de September de 2023 - 11h23

A- A A+

Colaboradoras do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru participam de workshop a “Imagem do sucesso”

O evento aconteceu na unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru, com a participação das colaboradoras e teve como palestrante a consultora de Imagem Pessoal, Ana Maria Vizeli, que em um descontraído bate papo, compartilhou seus conhecimentos e experiência abordando o tema “Apresente uma imagem de sucesso, através da maquiagem e coloração pessoal”

 

A apresentação contou com a parte teórica e a prática, quando Ana Maria utilizou a metodologia do círculo cromático de cores para seis fototipos de peles na maquiagem. A especialista mostrou como fazer a maquiagem e como revitalizar a pele, e para isso, a profissional mostrou e usou vários produtos. 

 

Segundo Ana Maria, "o workshop foi uma experiência positiva, pois observei as meninas, naquele momento do auto cuidado realmente, do auto amor, e consegui mostrar a importância da maquiagem, do cuidado com a pele, de que é possível sim, ter essa rotina com poucos minutos, é só uma questão de você criar um hábito", afirmou.

 

A palestrante acrescentou. "Foi recompensador testemunhar o resultado no rosto delas, a alegria, a satisfação, você vê os olhinhos de cada uma brilhando, algumas até comentaram que não tinha aquele hábito, aí eu perguntei, eu posso fazer em você aquele momento de ser cuidada, de ser mimada, então fez toda a diferença para a gente, então quando a gente compartilha algo que faz a diferença na vida da pessoa, a gente se sente feliz", disse. 

 

Ana Maria ressaltou que "a sensação é de gratidão e felicidade por compartilhar esse momento tão agradável e tão gostoso com as colaboradoras, de elas se sentirem também valorizadas. Aproveito para parabenizar você, Cintia, pelo convite e pela iniciativa.  Parabéns ao SESI, por ter uma equipe com essa sensibilidade, por ofertar esse momento voltado a qualidade de vida, de valorização para a equipe profissional e feminina do seu setor. Parabéns mais uma vez para todas as envolvidas", falou.  

 

A secretaria escolar Dayciane Duarte relatou, que foi excelente, pois aprendeu técnicas diferentes de maquiagem e o tom de base certo para sua pele. "A palestrante passou seus conhecimentos de maneira clara, didática e objetiva e todas entenderam os procedimentos".

 

A analista de Recursos Humanos, Luciane Munis destacou que ”o workshop proporcionou uma aprendizagem de se auto cuidar e levantar a nossa autoestima. Foi um momento muito descontraído e é gratificante ver um sorriso no rosto de cada uma das colegas participantes".

 

Já a coordenadora do SESI Saúde, Neli Dias falou que "aprendemos com as dicas de maquiagem apresentadas no workshop, percebemos que a imagem pessoal é tão importante para autoestima quanto qualquer outro aspecto em emocional".

 

A gerente Cintia Aparecida destacou o sucesso do evento. "Nosso objetivo plenamente alcançado é a nossa alegria, porque a meta era a iniciativa dar um incentivo às funcionárias tanto para a vida profissional quanto para a pessoal, com as dicas para melhorar a imagem. “Agora, cada uma delas adquiriu novos conhecimentos sobre alguns cuidados que as mulheres devem ter, principalmente para fortalecer a autoestima. Tivemos essa preocupação de trazer uma profissional experiente para proporcionar esse momento que tenho certeza, todas vão apreciar e aprender”. 

Cintia reiterou que a autoestima influência direta e positivamente para o sucesso e a autoconfiança reflete na forma como vemos o mundo, como trabalhamos e lutamos para alcançar os nossos objetivos. A autoestima elevada nos capacita a sermos felizes e aumenta nosso bem-estar e produtividade”, finalizou.

 


Mais notícias

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão

Grécia Antiga é tema do segundo aulão 2024 da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa