IMPRENSA
01 de outubro de 2019 - 10h59

A- A A+

FIERO sedia Hackathon SESI health tech


Com o tema “Promoção de Saúde Bucal na Indústria”, a edição 2019 do Hackathon Sesi Health Tech em Rondônia acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no salão de convenções da FIERO, na capital, com a realização das etapas de mentorias, desenvolvimento dos projetos, apresentação final e premiação. Os grupos participantes serão desafiados a encontrarem soluções digitais a partir desse tema.

A maratona envolverá 10 equipes de seis participantes entre alunos SESI-SENAI, profissionais da odontologia, designers, desenvolvedores e empreendedores de áreas distintas. Em dois dias de imersão, os participantes buscarão soluções tecnológicas para o desafio central do evento: como podemos utilizar a tecnologia para que o trabalhador da indústria de Rondônia tenha maior acesso a odontologia do SESI e possa usufruir dos seus benefícios?

De acordo com o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, a saúde e a segurança estão diretamente ligadas ao bem-estar do trabalhador e também à produtividade e à competitividade da indústria. “Por isso, as novas tecnologias, a inovação e o empreendedorismo possibilitam oportunidades de acesso do trabalhador da indústria aos serviços de saúde oferecidos pelo Sesi, beneficiando tanto os trabalhadores quanto as empresas”, afirma.

Segundo o coordenador Estadual de Saúde e Segurança na Indústria, Victor Hugo Ribeiro, o SESI oferece um serviço de odontologia com diversas especialidades que é referência no estado, mas que, muitas vezes, o trabalhador da indústria não tem tanto acesso por puro desconhecimento. “A solução a ser desenvolvida pelos participantes terá, necessariamente, que atender as necessidades do trabalhador da indústria rondoniense no tocante ao acesso aos serviços de odontologia do SESI”, reforça o coordenador.

Para orientar os participantes, a Tambaqui Valley, comunidade de startups de Rondônia, participará do hackathon com seus mentores, especialistas em empreendedorismo e inovação, que estarão à disposição durante a maratona.

As vagas são limitadas e os competidores selecionados serão informados via e-mail até o dia 31 de outubro. Os interessados em participar desta maratona já podem fazer a pré-inscrição no link https://www.sympla.com.br/hackathon---sesi-health-tech__631759.

 

Assessoria de Comunicação Social da FIERO


Mais notícias

Alunos do SESI Lagoa participam do Nasa Space Apps Challenge 2019, na capital

FIERO sedia Hackathon SESI health tech

Escola SESI de Vilhena classificada para a etapa regional de torneio de robótica

Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma