IMPRENSA
03 de outubro de 2019 - 10h51

A- A A+

Escola SESI-SENAI de Jaru promove ação preventiva contra o câncer de mama

Comemorado em todo o mundo durante o mês, o Outubro Rosa chama a atenção para os cuidados e prevenção ao câncer de mama. O SESI-SENAI tem participado de ações e realizou evento na cidade de Jaru, com o intuito oferecer informações atualizadas sobre a prevenção à doença.

 

A iniciativa da instrutora Rauliane Batista contou com a participação dos alunos do curso Técnico em Qualidade, incluiu mini palestra, exibição de vídeos referentes ao tema e ainda a simulação didática de um seio tátil para identificação de um sintoma de mama com nódulo. “A informação é primordial para que a mulher busque os cuidados necessários, como o autoexame e o exame preventivo”.

 

Segundo a aluna Daniele “a prevenção é fundamental, daí a importância de conscientizar para assegurar uma saúde plena, principalmente com exames de diagnósticos oncológicos feitos ao menos uma vez no ano”.

 

A gerente da Unidade SESI-SENAI – Ji-Paraná / Jaru, Cintia Aparecida Alves, lembra que a conscientização é importante, pois visa o bem-estar, prevenindo ou identificando o câncer de mama. “Por isso, neste mês de outubro, o SESI conscientiza as mulheres para o autoexame e o exame médico preventivo”. 

 

Assessoria de Comunicação Social da FIERO

 

 


Mais notícias

Alunos do SESI Lagoa participam do Nasa Space Apps Challenge 2019, na capital

FIERO sedia Hackathon SESI health tech

Escola SESI de Vilhena classificada para a etapa regional de torneio de robótica

Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia reforma