IMPRENSA
19 de fevereiro de 2020 - 10h46

A- A A+

Laboral ao som das marchinhas de carnaval agita Casa da Indústria

Com o período carnavalesco se aproximando, a equipe de professores responsáveis pela ginástica laboral do SESI preparou uma aula especial para os colaboradores da Casa da Indústria, na manhã desta quarta-feira, 19, que deixaram uma atividade física ao som das eternas marchinhas de carnaval. 

No hall de entrada do salão de convenções da FIERO, os colaboradores, sob a orientação da professora Patrícia Costa, com muita disposição e alegria, participaram da aula especial misturando atividade física e os ritmos contagiantes do carnaval. 

A ideia teve ótima aceitação e os funcionários tiveram este momento de descontração, dando uma pausa nos trabalhos do dia para participar desta iniciativa, que poderá acontecer nas demais unidades da capital e nas do interior. 

O coordenador de Saúde e Segurança na Indústria SSI/SESI-RO, Victor Hugo Ribeiro Morais lembra que o carnaval é a festa mais popular no país e é marcado pela alegria, congraçamento entre as pessoas, diversidade cultural. “É um momento de pontuarmos sobre a prevenção de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e foi pensando nisso que incorporamos o tema nas aulas de ginástica laboral, não só nas nossas casas SESI SENAI e IEL, como em todos os clientes no estado de Rondônia”, disse.

Guido Quêtto, da área da Promoção da Saúde do SESI-RO ressalta que dentro do planejamento anual de atividades, as aulas temáticas são contempladas. “Acreditamos que desta forma, contribuirmos com o clima organizacional das empresas, pois transmitimos valências como a cooperação, liderança, empatia, motivação, além do objetivo principal da ação que é o de prevenir contra lesões oriundas da atividade laboral. Foi muito bom ver a participação maciça dos colaboradores da Casa da Indústria, realizando os exercícios ao som das marchinhas de carnaval. Bom carnaval a todos”, finalizou.

A funcionária Rafaele Albino, da área de Mercado FIERO, comentou que “gosto dessas ações, porque motivam os colaboradores e deixam o clima mais leve, divertido, sem deixar de lado a responsabilidade do trabalho, é claro. Traz a união dos colaboradores e um relaxamento necessário”, falou.

Assessoria de Comunicação Social da FIERO


Mais notícias

Presos em casa com o tablet? Conheça conteúdos educativos do SESI para tempos de coronavírus

Atividades esportivas permanecem suspensas

SESI disponibiliza plataforma de estudo online para seus alunos

SESI retoma as atividades de saúde e segurança