IMPRENSA
21 de fevereiro de 2020 - 12h13

A- A A+

SESI Saúde de Cacoal promove campanha educativa de carnaval


 

Com o período carnavalesco se aproximando a equipe do SESI Saúde de Cacoal foi fantasiada para as ruas, promovendo nesta quarta-feira, dia 21, um PIT STOP Educativo de Carnaval. Com abordagem aos motoristas e pedestres que trafegavam pela avenida Porto Velho a equipe orientou quanto a importância da prevenção, afinal, “ O seu amanhã depende da segurança de hoje.

 

Alegria e disposição não faltou ao grupo que também promoveu ações educativas nas indústrias da cidade, e com a ginástica laboral em ritmo de carnaval, os colaboradores das empresas atendidas, tiveram momentos de aprendizado com alegria no ambiente de trabalho, além disso, houve distribuição de brindes, folders informativos com os serviços do SESI e SENAI.

 

“O Serviço Social da Indústria de Cacoal (SESI) finalizou ontem esta importante campanha de conscientização e prevenção”. A afirmação é da enfermeira Aline Evangelista, profissional do SESI responsável pela ação. “Seja qual for o estilo de festejar o carnaval, o nosso Pit Stop teve como objetivo principal não perder o foco na segurança e prevenção a saúde”, enfatizou a profissional.

 

Aline ressalta que “algumas palavras e atitudes podem transformar o mundo, e com essa ação levamos dicas conscientes que fazem toda diferença na hora de curtir o carnaval com saúde”, disse.

 

Segundo a gerente da unidade de SESI Saúde Cacoal, Jocilene Ribeiro, essa é uma campanha que enfatiza a importância da prevenção e segurança na vida, pois, posturas e atitudes corretas levam à qualidade de vida. “O SESI ao longo desses anos tem promovido ações com foco na qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, além de estimular a gestão socialmente responsável. Essa ação atende os objetivos propostos de conscientizar e sensibilizar quanto a importância da segurança e saúde na vida de todos”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 


Mais notícias

Presos em casa com o tablet? Conheça conteúdos educativos do SESI para tempos de coronavírus

Atividades esportivas permanecem suspensas

SESI disponibiliza plataforma de estudo online para seus alunos

SESI retoma as atividades de saúde e segurança