IMPRENSA
01 de March de 2024 - 12h28

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno constroem maquetes do sistema solar

Na sala de aula do 6° Ano da unidade SESI de Pimenta Bueno, o professor Elias Evangelista conduziu uma aula exploratória, juntamente com os alunos, numa viagem mais profunda sobre o funcionamento do sistema solar.

Ávidos por conhecimento, eles mergulharam de cabeça nessa jornada cósmica", alertou o docente. "Munidos de papel, cola, tesoura e muita imaginação, embarcaram na criação de maquetes que seriam verdadeiras janelas para o universo", comentou.

De acordo com Elias, sob a sua orientação atenta, eles descobriram a importância de cada corpo celeste e sua posição dentro desse imenso cosmos. "O trabalho em equipe floresceu, com trocas de ideias e colaboração mútua para alcançar o objetivo comum: compreender melhor os mistérios do espaço sideral", afirmou o professor.

Segundo a coordenadora Renata Gaede, ao final da aula, a sala havia se transformado em um verdadeiro planetário improvisado, com as maquetes exibidas orgulhosamente pelos estudantes. "O professor Elias, com um sorriso de satisfação, ressaltou como o objetivo da aula foi plenamente alcançado: os alunos não apenas aprenderam sobre o sistema solar, mas também o entenderam de forma significativa", pontuou Renata.

Para a coordenadora a turma do 6° Ano participou de mais uma aula memorável, com um vislumbre do vasto universo que os aguarda para futuras explorações e descobertas. "Tudo graças ao professor Elias, que não mediu esforços para a que a aula fosse atrativa, interativa e repleta de conhecimentos", finalizou. 

Sistema Solar

É uma estrutura astronômica formada por oito planetas, além de diversos outros corpos celestes, que orbitam o Sol. Sua origem, conforme estudos científicos diversos, foi possível mediante o colapso de uma nuvem de objetos celestes. O Sistema Solar é formado por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Já Plutão, anteriormente classificado como planeta, foi rebaixado para planeta anão. Além dos planetas, há diversos corpos celestes que fazem parte do nosso sistema, como os satélites naturais, além de asteroides, cometas e meteoroides.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim