IMPRENSA
05 de March de 2024 - 11h06

A- A A+

Saúde mental é tema de roda de conversa com colaboradores do SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná

Os cuidados com a saúde mental dos colaboradores é uma das preocupações da gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná/Jaru, Cintia Aparecida, que em parceria com a coordenadora de Saúde do SESI Neli Dias, tem realizado palestras, encontros e roda de conversas sobre este e outros temas, iniciativa acompanhada pela participação de profissionais e especialistas.

 

Conforme o psiquiatra Wendell Jânio de Oliveira o equilíbrio emocional é o pilar responsável pela harmonia na mente, pois reflete em todas as áreas da vida, começando pela maneira como a pessoa acorda pela manhã, pelo entusiasmo, a alegria e os desafios diários. “Existem especialistas habilitados para auxiliar o controle emocional e orientar as pessoas que precisam de ajuda”, explicou.

 

“Enquanto a saúde mental trata de um estado de equilíbrio psicológico e da inexistência de distúrbios como a depressão e a ansiedade, a saúde emocional abrange o estado de espírito de indivíduo”, relatou o psiquiatra.

 

A gerente Cintia Aparecida ressaltou a importância do tema, “por isso, reunimos nossos colaboradores para mais um bate papo focado nos cuidados emocionais que devemos ter diariamente. A ideia que eles entendam que a atenção à saúde mental é tão importante quanto à física”, disse.

 

Para Cintia, a roda de conversa foi um momento em que os colaboradores tiveram a oportunidade compartilhar experiências e sentimentos. Ela reforçou que a ação visa à qualidade de vida e que eles tenham uma saúde mental equilibrada no ambiente de trabalho.

 

A coordenadora de Saúde do SESI Neli Dias enfatizou a importância e o cuidado com a saúde mental como essencial em todos os momentos da vida, pois influencia não só no mental, mas na saúde física. “Devemos cuidar da nossa saúde mental porque impacta positivamente na saúde física”, falou.

 

De acordo com a analista de Educação Carla Raposo, a palestra foi extremamente importante, pois não apenas conscientizou os colaboradores e gestores, mas elucidou as diversas maneiras pelas quais as doenças mentais impactam cada indivíduo. ‘O Dr. Wendell Jânio enfatizou que priorizar a saúde mental é essencial para melhorar a qualidade de vida. Ao adotar hábitos saudáveis e buscar apoio quando necessário, você fortalece sua capacidade de enfrentar os desafios da vida com resiliência e equilíbrio”.

 

A colaboradora Luciane Kriger enfatizou que foi muito importante ter esse bate papo com os colaboradores sobre saúde mental. “Promover um ambiente saudável de trabalho traz benefícios tanto para o colaborador quanto para organização”, pontuou.

 

 


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação