IMPRENSA
20 de maio de 2020 - 16h31

A- A A+

SESI e SENAI essenciais para o desenvolvimento da indústria e do Brasil

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) continuam a todo vapor, sem parar as atividades que contribuem sobremaneira com ações que auxiliam nesta atual situação em que o país atravessa.


Segundo o coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL-Rondônia, Jair Coelho Santiago, o SESI e o SENAI são siglas industriais nas suas respectivas concepções, nasceram sob a batuta de líderes empreendedores industriais e assim seu DNA só se agigantou ao longo dos tempos e hoje ambas as instituições continuam com marcante protagonismo, haja vista o pronunciado espaço já ocupado por elas nacionalmente, com ações de inequívoca relevância para as indústrias e para o trabalhador brasileiro.


O SESI nas ações educacionais não interrompeu seus programas de educação básica, adotando para 100% dos seus alunos atividades extraescolares via plataformas digitais, nas quais os estudantes de todas as séries e todo o corpo de profissionais de educação estão prosseguindo com atividades convalidadas pelos órgãos oficiais e, portando, sem atrasos das unidades curriculares, proatividade reconhecida pela sociedade e pelas entidades representativas das indústrias.


As unidades do SESI e do SENAI estão preparadas, inclusive, para prestar qualquer esclarecimento com relação ao material didático disponibilizado aos alunos, bem como orientar quanto ao acesso às plataformas. Informações sobre o material didático podem ser esclarecidas ainda via telefone.


O SESI no campo da saúde maximizou o seu protagonismo perante a ameaça da Covid-19, se antecipando e expedindo notas técnicas visando a sociedade e empresas, prosseguindo com ações necessárias para possibilitar que os trabalhadores e as indústrias pudessem atuar de forma segura, minimizando assim possíveis impactos nos seus processos produtivos. “Enquadrado no rol dos serviços essenciais, o portfólio do SESI Saúde está mantido para atendimento aos trabalhadores e as indústrias, seguindo todas as orientações de saúde e segurança dos órgãos competentes”, garante o gerente de SSI Victor Ribeiro.


O gerente do colégio SESI-SENAI Vilhena, Silvio Leite ­acrescenta que o SESI e SENAI não param e continuam se reinventando e trazendo novas soluções para a indústria, contribuindo, desta forma, com a comunidade local. “Pensando na sociedade em geral, hoje temos ações como confecção de máscaras, manutenção de respiradores e orientação de cuidados para a comunidade no geral”.


“Com uma das melhores estruturas para aulas a distância, SESI e SENAI tem inovado em simuladores, plataformas e outros para oferecer o que há de melhor para nossos alunos”, afirma Leite. “O SENAI, inclusive, já está programando o início das novas turmas de Aprendizagem para o segundo semestre, nossa equipe já está preparada para lançarmos o edital de seleção para Jovens Aprendizes no mês de julho”, disse.


Leite finaliza lembrando que “o mundo pode parar, mas como desbravadores da educação e tecnologia o SESI e SENAI vão sempre continuar ativos e buscando extrair o que há de melhor”.


Mais notícias

SESI Lagoa realiza aulas temáticas com foco na aprendizagem significativa

SESI de Nova Mutum realiza festa junina virtual

Alunos do SESI fazem a festa do Sabugo Junino em Casa

SESI Lagoa e Nova Mutum a todo vapor para a edição do Sabugo Junino em Casa