IMPRENSA
11 de setembro de 2020 - 11h43

A- A A+

Alunos do colégio SESI Lagoa debatem pandemias históricas e como foram enfrentadas

Utilizando a plataforma Microsoft Teams, 95 alunos do Ensino Médio do colégio SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, assistiram palestra, apresentaram slides e participaram de debate sobre o tema “As pandemias históricas e como foram enfrentadas”, sob a coordenação dos professores Diego Bezerra, Liliana Borges e Ademir Junior, e com a presença da médica Larissa Adjane Morais, que atua na rede pública estadual.

 

Os alunos apresentaram trabalhos abordando as pandemias históricas que vitimaram milhões de pessoas, como a peste negra, tuberculose, gripe espanhola, fazendo um paralelo com a Covid-19 e ao mesmo tempo mostraram como está a linha de frente do enfrentamento da pandemia em Porto Velho e discutiram as implicações que o confinamento pode trazer para o psicológico de crianças e adolescentes.

 

Larissa mostrou como é o cotidiano do profissional de saúde na linha de frente do combate à pandemia, sanou dúvidas dos alunos em relação à doença, além disso, falou um pouco dos problemas que podem ser desencadeados pelo isolamento, como a depressão e ansiedade.

 

Os professores são unânimes sobre os ótimos resultados alcançados nesta atividade. “O feedback dos alunos foi muito positivo, tanto pelo número de participantes que ficaram até o final no evento, quanto ao retorno que deram em relação a fala da doutora, manifestaram ainda que ações como essa deveriam ser feitas mais vezes pela escola”, afirmam.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

SESI-SENAI-IEL Lagoa leva alunos para um mergulho virtual ao mundo da leitura

Mega Aulão remoto movimenta alunos do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno

Colégios SESI-SENAI Rondônia utilizam ferramenta Lego como instrumento de aprendizagem