IMPRENSA
13 de outubro de 2020 - 12h04

A- A A+

SESI-SENAI-IEL de Vilhena promove 1ª Gincana Virtual


A gincana do colégio SESI-SENAI-IEL de Vilhena, idealizada pelo professor Silvio Luiz Vichroski, tem como objetivo proporcionar diversão entre os estudantes de diversas turmas e as famílias, além apresentar novos desafios, estimular o entretenimento, desenvolver o espírito participativo e promover a criatividade, capacidade organizacional e cooperação.

O evento 100% virtual tem como principal ferramenta a plataforma Teams. São três equipes formadas por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Novo Ensino Médio e familiares, que competirão em tarefas de perguntas e respostas, Minecraft, Kahoot, desenho, robótica em ambiente virtual, entre outras atividades. A 1ª Gincana Virtual do SESI-SENAI-IEL de Vilhena iniciou na última sexta-feira, 9 e vai até 30 de outubro.

Segundo o professor Silvio, a ideia surgiu da necessidade de proporcionar algo diferente e dinâmico neste último bimestre. “Se estivéssemos em aulas presenciais estaríamos nos preparando para o JISESI – Jogos Interclasses do SESI e o Torneio Interno de Robótica. Mas vivemos um momento em que quase tudo é virtual”, disse.

Conforme Vichroski “a princípio os vencedores vão receber medalhas, mas estamos buscando parcerias para algo a mais”, explica.

Quanto ao apoio da Gerência e da Coordenação Pedagógica, o professor ressalta que tem sido incondicional. Quanto aos alunos, relatou o Vichroski, eles estão ansiosos para resolver as tarefas recebidas, principalmente as relacionadas ao Kahoot, Minecraft e a Robótica.

O gerente Silvio Leite parabeniza o professor pela iniciativa e a participação dos alunos. “Estamos trabalhando para oferecer atividades diferenciadas e atrativas para os nossos alunos, principalmente neste período em que o virtual está tão presente de forma efetiva no nosso dia a dia”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

SESI-SENAI-IEL Lagoa leva alunos para um mergulho virtual ao mundo da leitura

Mega Aulão remoto movimenta alunos do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno

Colégios SESI-SENAI Rondônia utilizam ferramenta Lego como instrumento de aprendizagem